Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Senai CE: cursos gratuitos 2013

Os cursos gratuitos do Senais CE estarão sendo ministrados na cidade de Fortaleza.

O Senai do Ceará (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – CE), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida, está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro. Os cadastros estão sendo feitos para o preenchimento de 184 vagas em cursos gratuitos.

Leia mais sobre: Pronatec Fortaleza Cursos Gratuitos 2012-2013

O Senai do Ceará está com muitas modalidades de cursos gratuitos em aberto (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Senai CE

As pessoas interessadas em se inscrever em uma das oportunidades do Senai CE devem fazer sua candidatura entre  8h e 12h e de 13h às 21h30, na unidade no bairro Jacarecanga, que fica na cidade de Fortaleza. Para fazer o cadastro gratuito é preciso apresentar a seguinte documentação:  identidade (RG), CPF, comprovante de conclusão de Ensino Médio, carta de encaminhamento da empresa (no caso de candidatos encaminhados pelas companhias parceiras do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Acesse o site do Senai para ter mais informações sobre os cursos (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos oferecidos pelo Senai CE

Os cursos grátis oferecidos pelo Senai CE são de Aprendizagem Técnica em Edificações, com 30 vagas para o turno da manhã e 30 postos para o turno da tarde; Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral, com 44 colocações para o período matutino e tarde; e Assistente Administrativo, com 80 vagas para os turnos manhã e tarde.

Saiba mais sobre: Cursos Técnicos Ifce 2013: Inscrições

Pré-requisitos para os cursos técnicos do Senai CE

As pessoas interessadas em fazer sua candidatura nos de Aprendizagem Técnica em Edificações têm de estar enquadradas nos seguintes pré-requisitos: conclusão do ensino médio ou no último ano dessa etapa educacional e precisa ter nascido entre o dia 31 de outubro de 1990 e 4 de fevereiro de 1995.

Para o curso Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral é pré-requisito ter finalizado o ensino fundamental e ter nascido entre o dia 28 de fevereiro de 1990 e 4 de fevereiro de 1999. Já para o curso gratuito do Senai CE na modalidade de Assistente Administrativo é preciso ter concluído o ensino fundamental e ter nascido entre 30 de junho de 1990 e 4 de fevereiro de 1999.

Para mais informações ligue para (85) 3421 5300 ou acesse o site www.senai-ce.org.br.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL