Menu

Cursos Senai

Atualizado em 26 de janeiro de 2010, às 18:52 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI Campo Grande: Cursos Gratuitos no SENAI MS 2010

 Curso gratuito de Montador de móveis 2012 – Via rápida Com cursos com no máximo 90 dias de duração, o Via Rápido é o caminho mais curto para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Investir em cursos profissionalizantes é o caminho mais curto para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Hoje, existem diversos setores carentes de mão de obra especializada, o que aumenta as suas chances de conquistar uma vaga de emprego caso invista neste tipo de formação.

Em São Paulo, uma iniciativa que tem feito bastante sucesso é o Via Rápida. Desde quando foi criado, há pouco mais de um ano, ele já ofereceu mais de 40 mil oportunidades em cursos gratuitos de capacitação, atendendo pessoas de todo o estado.

489403 Curso gratuito de montador de móveis 2012 – Via Rápida1 Curso gratuito de Montador de móveis 2012 – Via rápida Em pouco tempo, você sai com o diploma na mão e pronto para conquistar um emprego.

Neste mês de julho, serão distribuídas mais 37 mil novas vagas em 150 opções de cursos com duração de 30 a 90 dias, ministrados tanto em unidades móveis e fixas do próprio programa como nas dependências de algumas instituições de ensino: Fatec, Etec, Sesi, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Trânsito) etc.

As oportunidades são destinadas a pessoas alfabetizadas, residentes no estado e com idade mínima de 16 anos. Entretanto, durante o processo de seleção, o Via Rápida dá prioridade aos candidatos que estão desempregados, possuem baixa escolaridade, baixa renda familiar e são maiores de idade.

Conheça também: Curso gratuito de encanador 2012 – Via Rápida.

Curso gratuito de montador de móveis

489403 Curso gratuito de montador de móveis 2012 – Via Rápida2 Curso gratuito de Montador de móveis 2012 – Via rápida Para se inscrever no curso, o candidato precisa ter Ensino Fundamental completo.

Caso tenha Ensino Fundamental completo e more nos municípios de Macedônia ou Votuporanga, por exemplo, você pode se inscrever para o curso de Montador de Móveis do Via Rápida (o cadastro é feito gratuitamente no site do programa).

A finalidade do curso é preparar o candidato para atuar na instalação de móveis e artefatos de madeira, preparando o seu local de trabalho para ter mais praticidade na execução da montagem. Durante a formação, os alunos recebem instruções sobre como programar as etapas de instalação e selecionar as ferramentas mais indicadas para cada tarefa, sempre obedecendo às normas técnicas de segurança e qualidade.

Informações sobre: Cursos gratuitos Bauru 2012 – Via Rápida.

Lembrando que os alunos selecionados para os cursos do Via Rápida têm direito a material didático e a auxílio transporte de R$120,00. O programa também oferece bolsa de R$210,00 a quem está desempregado e não recebe assistência previdenciária.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL