Senai Campinas Inscrições Cursos Gratuitos 2016

Senai Campinas Inscrições Cursos Gratuitos 2016. Se você está à procura dessas informações, veio ao lugar certo, pois preparamos a matéria abaixo com todos os detalhes a respeito dos cursos grátis oferecidos pela instituição nesta importante cidade do interior paulista.

Senai Campinas Inscrições Cursos Gratuitos 2016 (Foto: Divulgação)
Senai Campinas Inscrições Cursos Gratuitos 2016 (Foto: Divulgação)

Presente no município desde 1944, o Senai Campinas já capacitou milhares de trabalhadores para as mais diferentes áreas, desde então. Atualmente, oferece cursos nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Formação Inicial e Continuada e Cursos Superiores.

Para quem está em busca de cursos gratuitos, a instituição disponibiliza, a cada ano, uma grande quantidade de vagas em habilitações sem cobrança de mensalidade, algumas delas oferecidas em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

guiapronatec.com.br – Cursos Gratuitos

Sisutec Cursos Técnicos– Inscrições

Senai Campinas Inscrições Cursos Gratuitos 2016

A oferta abrange cursos técnicos e cursos de aprendizagem industrial, em várias áreas (Foto: Divulgação)
A oferta abrange cursos técnicos e cursos de aprendizagem industrial, em várias áreas (Foto: Divulgação)

O Senai Campinas oferece ótimas oportunidades em cursos. A entidade disponibiliza cursos por área o que facilita o aluno a encontrar o curso que melhor se enquadra em sua busca na colocação do mercado de trabalho. Abaixo você pode ver os cursos por área oferecidos no Senai Campinas:

Automação, Elétrica, Eletrônica, Gestão, Informática, Metalmecânica, Metalurgia, Normas Regulamentadas, Plástico, Têxtil e Vestuário.

Os cursos gratuitos Senai Campinas abrangem diferentes tipos de habilitações. Na modalidade de Aprendizagem Industrial, destinada aos jovens com idade entre 14 e 24 anos, há opões nas áreas de Alimentos, Metalurgia, Informática, Eletricidade, Gráfica, Vestuário e Construção Civil, entre outras.

Já os cursos técnicos Senai Campinas, com vagas para quem está matriculado a partir do 1º ano do ensino médio e para aqueles que já concluíram o segundo grau, há alternativas como Técnico de Mecânica, Técnico de Fabricação Mecânica, Técnico de Mecatrônica e Técnico de Eletroeletrônica.

Para conhecer todas as habilitações disponíveis, bem como verificar os requisitos e outras informações sobre os cursos gratuitos Senai Campinas, é só ir ao site campinas.sp.senai.br.

Inscrições

As inscrições para os cursos gratuitos Senai Campinas serão abertas em outubro (Foto: Divulgação)
As inscrições para os cursos gratuitos Senai Campinas serão abertas em outubro (Foto: Divulgação)

Depois de conhecer os detalhes sobre Senai Campinas Inscrições Cursos Gratuitos, os interessados em concorrer às vagas oferecidas pela instituição devem ficar atentos aos processos seletivos.

No caso dos Cursos de Aprendizagem Industrial, as inscrições cursos gratuitos Senai Campinas serão recebidas entre os dias 7 e 16 de outubro, através do site da instituição.

Já para os Cursos Técnicos, os cadastros poderão ser efetuados entre os dias 13 e 27 de outubro, também pelo site do Senai. Em ambos os casos, a seleção faz parte do processo realizado pelo Senai SP em todo o estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0