Menu

Cursos Senai

Atualizado em 10 de junho de 2011, às 21:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Senai Campinas Inscrições 2012

senai campinas inscrições 2012 2 Senai Campinas Inscrições 2012

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição comprometida com a educação profissional, ou seja, prepara seus alunos para encarar os desafios do mercado de trabalho. Em Campinas, uma das principais cidades paulistas, o Senai desempenha um papel importante para a formação profissionalizante e treinamento de uma mão-de-obra qualificada.

A escola Senai Campinas já foi responsável por formar vários profissionais de sucesso para trabalhar na área industrial. Com uma infraestrutura preparada e capaz de dar suporte aos cursos, o Senai recebe até mesmo alunos de outros municípios para participar de alguma das modalidades de aprendizagem.

No Senai de Campinas é possível encontrar uma variedade de cursos gratuitos, capazes de garantir vagas de emprego nas principais empresas dessa grande cidade. As áreas industriais garantem principalmente a formação técnica dos estudantes, através de um curso de habilitação que dura em média dois anos e não tem qualquer tipo de custo.

Várias áreas industriais são valorizadas pelo Senai Campinas, tais como Alimentos e Bebidas, Automotiva, Automação, Construção, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Metrologia, Química, Segurança no Trabalho, Telecomunicações e Transportes. Lembrando que todos os cursos valorizam principalmente as atividades práticas, um conteúdo pragmático direcionado para a função que o aluno deseja desempenhar no mercado.

senai campinas inscrições 2012 1 Senai Campinas Inscrições 2012

Quanto as modalidades de ensino profissionalizante, o Senai Campinas trabalha com nível técnico, formação continuada e aprendizagem industrial. As turmas de alunos contam com modernas instalações para aprimorar as habilidades e fazer exercícios práticos, além de todo o apoio de professores competentes e que já estão no mercado. Quem faz Senai tem mais facilidade para encontrar um trabalho porque a instituição conta com parceiros que ajudam no treinamento.

Os cursos gratuitos Senai Campinas 2012 serão tão concorridos como nas edições anteriores, promovendo dessa forma um processo seletivo para a montagem das turmas do primeiro semestre. O vestibular do Senai varia de acordo com a modalidade em questão, mas normalmente as vagas mais disputadas são para o ingresso no ensino técnico.

Em 2012, a prova do Senai Campina para cursos técnicos seguirá o modelo das anteriores, sendo uma realizada por volta do fim de 2011 para a formação das classes. O conteúdo da prova é composto normalmente por 60 questões objetivas que abrangem assuntos sobre Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza. É importante se manter informado sobre as datas e publicação do edital. As inscrições para cursos Senai Campinas costumam ser anunciadas e abertas pela internet, com uma tarifa de que custa em média 40 reais.

senai campinas inscrições 2012 Senai Campinas Inscrições 2012

Os técnicos do Senai entram em contato com o que há de mais avançado em matéria de tecnologia. O desenvolvimento de pesquisas, a ampliação dos conhecimentos científicos, a busca por inovações e o treinamento são pontos importantes para conseguir habilitar os profissionais. Para concluir o curso, é necessário cumprir uma carga horária de estágio obrigatória.

Confira a seguir os endereços e telefones para contato das unidades do Senai em Campinas:

- Escola SENAI “Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini”
Avenida da Saudade, 125Ponte Preta, Campinas – SP
Fone: (19)3731-2840 ou (19)3731-2850

- Escola SENAI “Roberto Mange”
Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, Pq. Itália, Campinas, SP
Fone: (19) 3772-1840

No Senai Campinas as pessoas também podem aproveitar a oportunidade para participar do núcleo de pós-graduação, desenvolvendo pesquisa e adicionando novos títulos ao currículo. Ampliar a formação é algo muito importante para quem deseja disputar cargos de destaque nas indústrias campineiras e em outros tantas outras empresas do Brasil.

Para mais informações acesse o site SENAI-SP.