Senai Campinas cursos gratuitos 2019

O Senai Campinas promove cursos gratuitos todos os anos, com o propósito de capacitar trabalhadores para o setor industrial e gerar oportunidades de emprego. Novas turmas serão montadas em 2019 para ingressar na unidade do interior de São Paulo. Leia a matéria e saiba mais sobre as vagas.

Profissional trabalhando
Amplie as suas chances de conseguir emprego na indústria estudando no Senai Campinas. (Foto Ilustrativa)

Contando com uma grande lista de cursos profissionalizantes gratuitos, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Campinas disponibiliza, anualmente, diversas vagas gratuitas, atendendo à comunidade, especialmente nas modalidades de ensino técnico e de aprendizagem industrial.

Os cursos do Senai SP em Campinas são uma ótima opção para quem está em busca de capacitação profissional, já que o diploma pode ajudar bastante na hora de arrumar emprego e de melhorar a remuneração mensal.

Página Senai campinas
Para maiores informações acesse a página do SENAI Campinas (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Senai Campinas 2019

O Senai Campinas, também conhecido como Escola Roberto Mange, iniciou as suas atividades em 1944, com a missão de acompanhar o desenvolvimento industrial da cidade. Atualmente, a unidade trabalha com as modalidades de Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada (FIC) e Cursos Técnicos. Os ex-alunos da instituição encontram emprego com facilidade, afinal, o diploma do Senai é extremamente valorizado pelas empresas.

Os cursos gratuitos Senai Campinas se dividem em duas modalidades: ensino técnico e aprendizagem industrial. O primeiro visa a preparação de técnicos com uma formação sólida. O segundo capacita jovens aprendizes para o trabalho nas indústrias parceiras.

Cursos técnicos Senai Campinas

Curso técnico de Mecatrônica
Sempre são abertas novas turmas para o curso de Técnico de Mecatrônica. (Foto Ilustrativa)

As opções de cursos grátis em Campinas, oferecidas pelo Senai São Paulo, no caso do ensino técnico, são para os cursos de Técnico de Eletroeletrônica, Técnico de Mecatrônica, Técnico de Mecânica e Técnico de Fabricação Mecânica.

Cada um desses cursos técnicos gratuitos tem duração de 1.500 horas/aula, lembrando que as vagas destinam-se aos candidatos com idade a partir de 14 anos e que estejam cursando o ensino médio (a partir do 2º ano). Em alguns casos, podem haver outros requisitos.

Aprendizagem Industrial Senai Campinas

Já a lista de cursos de aprendizagem industrial grátis Senai Campinas traz opções como os cursos de Mecânico de Manutenção, Mecânico de Usinagem e Eletricista de Manutenção. Nesses casos, a carga horária é de 1.600 horas/aula para cada habilitação, e os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos de idade e ensino fundamental completo.

O curso de eletricista de manutenção forma aprendizes. (Foto Ilustrativa)
O curso de eletricista de manutenção forma aprendizes. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Campinas 2019

As inscrições para cursos Senai Campinas 2019 ainda não estão abertas. Na verdade, as pessoas interessadas em se qualificar pela instituição devem ficar de olho nas publicações no site www.sp.senai.br. Os novos editais e calendários são sempre publicados na área de “processos seletivos”, que se encontra no item “Formação Senai”.

Para ingressar em um dos cursos grátis do Senai SP, o candidato precisa prestar um prova, composta por questões objetivas de múltipla escolha. São testados conhecimentos sobre Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza.

Endereço e telefone Senai Campinas

Para outras informações sobre a programação de cursos gratuitos, dirija-se ao Senai Campinas, que fica na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, bairro São Bernardo, ou ligue para a Escola Senai Roberto Mange, no telefone (19) 3772-1840. Você também pode enviar uma mensagem através da página do Facebook.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0