Senai Campina Grande cursos gratuitos 2016

As informações sobre Senai Campina Grande cursos gratuitos 2016 são muito importantes para quem mora nessa cidade do interior da Paraíba e deseja fazer curso de qualificação profissional e melhorar o currículo, para obter novas chances no mercado de trabalho.

O Senai Campina Grande  forma profissionais para as indústrias da Paraíba. (Foto Ilustrativa)
O Senai Campina Grande forma profissionais para as indústrias da Paraíba. (Foto Ilustrativa)

Presente no estado há vários anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial já capacitou um grande número de profissionais, para as mais diferentes áreas da indústria, através de cursos grátis que atendem aos mais diversos perfis de alunos.

Esses cursos gratuitos do Senai Paraíba, ministrados em Campina Grande, fazem parte das modalidades de ensino técnico, para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio, e aprendizagem industrial, com oportunidades para aqueles que estão cursando o ensino fundamental (algumas opções têm como exigência o nível médio).

CONTEÚDO

Senai Campina Grande cursos gratuitos 2016

Com duração média variando de 800 a 1.200 horas/aula, dependendo da opção, os cursos técnicos gratuitos Senai Campina Grande estão disponíveis nos turnos da manhã e da tarde.

Cursos técnicos Senai Campina Grande

A escola do Senai em Campina Grande forma profissionais para trabalhar nas indústrias da Paraíba. Em 2016, a unidade abrirá turmas para técnico em Sistemas de Energias Renováveis, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Produção de Moda, Técnico em Logística, entre outros.

O curso de Manutenção e Suporte em Informática é muito procurado. (Foto Ilustrativa)
O curso de Manutenção e Suporte em Informática é muito procurado. (Foto Ilustrativa)

Cursos de aprendizagem Senai Campina Grande

Já os cursos gratuitos de aprendizagem industrial Senai Campina Grande (carga horária variando de 400 a 800 horas/aula), com vagas destinadas aos jovens de 14 a 22 anos de idade (dependendo da habilitação), para o primeiro semestre de 2016, abrangem alternativas como: Confeccionador de Calçados, Assistente Administrativo, Impressor Offset, Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina, Mecânico de Usinagem e Pedreiro de Edificações.

Senai Campina Grande Pronatec

Em 2016, os cursos gratuitos Senai Campina Grande serão promovidos através do Pronatec. O programa do Governo Federal, que oferece educação profissional sem qualquer tipo de custo, espera oferecer milhões de vagas gratuitas em todo o país, sendo que um dos fortes parceiros é o Senai Paraíba.

Inscrições Senai PB

Em breve novas vagas gratuitas serão anunciadas pelo Senai Campina Grande. (Foto Ilustrativa)
Em breve novas vagas gratuitas serão anunciadas pelo Senai Campina Grande. (Foto Ilustrativa)

Interessou-se por algum desses cursos gratuitos ministrados pelo Senai PB? Então, não deixe de se inscrever para participar do processo seletivo, acessando o site www.fiepb.com.br, onde se encontram todas as informações a respeito de cada habilitação.

Os cadastros também podem ser feitos no Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes, que fica na Rua D. Pedro II, 788, Prata, em Campina Grande. Os telefones da unidade são (83) 3182-3700 e (83) 3182-3729.

Ao longo do ano, novas vagas serão abertas para cursos Senai Campina Grande 2016. Portanto, fique de olho no site da instituição (www.fiepb.com.br).

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0