Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia

Conheça as oportunidades de cursos grátis oferecidas pela unidade do Senai Camaçari.
0 5 Votos 0 - Votar

Em busca do SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está sempre lançando oportunidades gratuitas através dessa unidade, que atende a demanda de profissionais da região metropolitana de Salvador.

68550 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia 5 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia. (Foto Ilustrativa)

O Senai é uma entidade reconhecida em todo o país, afinal, tem o compromisso de formar mão-de-obra especializada para as indústrias de diferentes segmentos. A rede mantém ótimas escolas na Bahia, que promovem educação técnica e profissional de excelência.

O Senai Camaçari nada mais é do que uma unidade regional do Senai, que atua na região metropolitana desde 2014. A instituição atende à demanda do polo industrial de Camaçari, ou seja, oferece cursos profissionalizantes de qualidade para treinar os trabalhadores locais.

Veja também: SENAI Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial – BA

 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia

O Senai Camaçari oferece cursos em diferentes áreas, entre as quais vale destacar: Construção Civil, Segurança do Trabalho, Automotiva, Meio Ambiente, Informática, Automação Industrial, Logística, Petroquímica e Manutenção Industrial. As capacitações acontecem em sete localidades: Simões Filho, Dias D’Ávila, Mata de São João, Candeias, Madre Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

68550 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia 6 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia Os cursos são oferecidos conforme a demanda da região. (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos

O Senai Camaçari, assim como outras unidades do Senai Bahia, oferece cursos gratuitos através das modalidades de Aprendizagem Industrial e Qualificação Profissional. Confira a seguir mais detalhes:

Aprendizagem Industrial

De 5 a 24 de agosto, as empresas industriais que contribuem com o Senai podem manifestar interesse pelas vagas de aprendizagem industrial gratuita. Após fazer a carta de reserva, essas indústrias podem encaminhar os seus aprendizes para estudar gratuitamente no Senai. A unidade de Camaçari tem muitas opções de cursos, como é o caso de auxiliar administrativo. Só podem participar do programa de aprendizagem os jovens com idade entre 14 e 24 anos.

68550 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia 8 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia Aprendizagem industrial é uma modalidade gratuita. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Senai BA Cursos Gratuitos 2015 Inscrições

Qualificação Profissional

Muitas pessoas estão buscando uma oportunidade de emprego, mas não conseguem, por causa da falta de qualificação profissional. Reconhecendo essa realidade, o Senai Camaçari procura realizar cursos gratuitos que complementam a formação ou apresentam os conhecimentos básicos de uma ocupação. A própria instituição reserva vagas gratuitas, com a finalidade de contribuir com as pessoas de baixa renda. Também são ofertadas oportunidades através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

68550 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia 7 SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia Os trabalhadores também podem contar com cursos de qualificação profissional. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos de qualificação profissional acontecem ao longo do ano, através do Portal FIEB.

Leia mais: Senai BA e Senai Salvador Cursos a Distância Grátis

Se você quer conhecer a programação SENAI Camaçari Cursos Gratuitos na Bahia com mais detalhes, então faça uma visita à unidade regional, que fica na Avenida Eixo Urbano, s/n, Centro Camaçari – BA. O contato também pode ser feito através do telefone (71) 3622-1297 / 3622-3529 e do e-mail senaicamacari2@fieb.org.br. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais sugestões de cursos.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL