Senai Barueri cursos gratuitos 2012-2013

Escola Senai José Ephim Mindlin, em Barueri (SP), onde são realizados os cursos gratuitos da instituição na cidade

Para quem está em busca de melhorar a sua qualificação profissional, com o objetivo de ingressar no mercado de trabalho e disputar ótimas vagas de emprego, uma das instituições mais indicadas para procurar é o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece diversos cursos, muitos deles gratuitos.

Na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, a unidade Senai Barueri conta com os cursos gratuitos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Auxiliar de Produção Gráfica e Impressor Offset, oferecidos na modalidade de Aprendizagem Industrial.

Destinados aos candidatos que estão em busca do primeiro emprego, os cursos gratuitos Senai Barueri 2012-2013 são oferecidos para quem completou o ensino fundamental e que tenha, preferencialmente, 14 anos de idade na data de início das aulas e, no máximo, 18 anos quando estiver concluindo o curso.

Leia também: Cursos Gratuitos Senai Bahia 2012

CONTEÚDO

Sobre os cursos

Um dos cursos gratuitos do Senai Barueri é na área de Eletrônica

– Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica

Dividido entre os módulos de Técnicas de Redação em Língua Portuguesa; Informática Aplicada; Leitura e interpretação de desenho; Eletricidade básica; Instalações elétricas; Eletrônica industrial; Máquinas elétricas e acionamentos; Controlador Lógico Programável; Eletrohidráulica e Eletropneumática; e Montagem e manutenção de sistemas eletroeletrônicos. A duração é de 1600 horas.

– Auxiliar de Produção Gráfica

O programa abrange os módulos de Comunicação Oral e Escrita; Matemática aplicada aos processos gráficos; Processos Gráficos; Manutenção Operacional; Pré-Impressão; Impressão; e Pós-Impressão. Carga horária: 1600 horas.

Os outros cursos são da área Gráfica

– Impressor Offset

Consiste nos módulos de Técnicas de redação em língua portuguesa; Matemática aplicada; Desenho Técnico Gráfico; Ciências Aplicadas; Metodologia de Conhecimento Científico e Tecnológico; Matérias-Primas; e Tecnologia da Produção Gráfica. Carga horária: 1600 horas.

Todas as habilitações são oferecidas na Escola Senai José Ephim Mindlin, localizada na Alameda Waghi Salles Nemer, 124 – Centro de Barueri.

Confira os detalhes: Senai PE Cursos Gratuitos 2012-2013

Processo Seletivo

O processo seletivo para os cursos gratuitos Senai Barueri acontece a cada semestre

Os interessados em ingressar nos cursos gratuitos Senai Barueri 2012-2013 devem ficar atentos às inscrições para o processo seletivo, que acontecem a cada semestre. A instituição deve divulgar, em breve, as datas da próxima seleção, através do site www.sp.senai.br/barueri.

Você também pode entrar em contato com o Senai Barueri pelo e-mail [email protected] ou por meio dos telefones (11) 4199-1930, (11) 4199-1931 e (11) 4199-1932.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0