SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016

SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016 é o que você está procurando? Então saiba que essa escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial sempre está abrindo novas oportunidades para atender à população. Leia a matéria e informe-se sobre os cursos disponíveis na unidade de Barueri e saiba como se inscrever e aproveitar a oportunidade de estudar numa das escolas de maior credibilidade do País.

SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senai, há mais de 60 anos, tem se comprometido com a formação de mão-de-obra qualificada. Além de treinar profissionais para atuar nas indústrias brasileiras, a entidade também presta serviços de inovação tecnológica, a fim de modernizar o setor produtivo. No estado de São Paulo, uma das unidades que se destacam é a Escola José Ephim Mindlin, que fica em Barueri.

Leia mais informações sobre: Senai Campinas – Cursos Técnicos Gratuitos

CONTEÚDO

SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016

Desde 2009, o Senai Barueri abre vagas gratuitas para cursos profissionalizantes regulares. As oportunidades contemplam as áreas de Gráficas e Editorial, Eletroeletrônica e Eletrônica. Confira a seguir as oportunidades do SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016:

Aprendizagem Industrial

O curso de aprendizagem industrial é oferecido de forma totalmente gratuita pelo Senai, aos jovens de 14 a 24 anos. Essa formação reconhece as necessidades do mercado de trabalho de cada região e ajuda a obter sucesso com a primeira oportunidade de emprego.

A escola de Barueri oferece programas de aprendizagem gratuitamente. (Foto Ilustrativa)

Na escola de Barueri, os aprendizes participam dos seguintes cursos: eletricista de manutenção eletrônica e auxiliar de produção gráfica. As vagas são preenchidas através de processo seletivo ou por encaminhamento das empresas industriais.

Leia mais informações sobre: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Cursos Técnicos

Participar de um curso técnico com foco na indústria é uma grande oportunidade para quem deseja crescer profissionalmente. Na unidade do Senai Barueri é possível participar da habilitação técnica de processos gráficos, cuja carga horária é de 1500 horas.

O curso técnico gratuito do Senai Barueri desenvolve as competências necessárias para atuar nas etapas da produção gráfica, de modo que as normas técnicas e de segurança sejam sempre respeitadas. Os alunos adquirem conhecimentos sobre diferentes temas, como matemática aplicada, projetos gráficos, impressão offset, pós impressão, instalações industriais, tintas, embalagens e muito mais.

Técnico em processos gráficos é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Processo seletivo Senai 2016

O Senai São Paulo já definiu as datas das provas de seleção, que valem para todas as escolas do estado. Para os cursos de aprendizagem abertos à comunidade, o período de inscrição vai de 9 a 20 de outubro. Já para os cursos técnicos, o prazo para se inscrever se estende de 16 a 28 de outubro.

A prova de seleção para aprendizes acontecerá no dia 8 de novembro. Já o processo seletivo para habilitação técnica está marcado para o dia 15 de novembro.

Participe do processo seletivo e se torne um aluno do Senai Barueri. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais informações sobre: Curso gratuito SENAI Barueri: Área gráfica

Agora que você já conhece as possibilidades do SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016, comece a se preparar para as provas de seleção. Em casos de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4199-1930. Também é possível visitar a escola, que fica na Alameda Waghi Salles Nemer, 124 – Centro. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais dicas de cursos profissionalizantes.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0