Senai BA Cursos Gratuitos 2018 Inscrições

O Senai Bahia está com inscrições abertas para as novas turmas de cursos técnicos que terão início em 2018, com milhares de vagas distribuídas entre as unidades da instituição no estado, muitas delas disponibilizadas gratuitamente, por meio de bolsas de estudo. Veja todas as informações para o Senai BA Cursos Gratuitos.

Senai BA cursos gratuitos 2017 inscrições (Foto Ilustrativa)
Senai BA cursos gratuitos 2017 inscrições (Foto Ilustrativa)

No total, são 5.410 vagas abertas no processo seletivo Senai BA 2018 para cursos da modalidade técnica, das quais 1.082 são reservadas para cursos gratuitos, que atendem prioritariamente às pessoas de baixa renda.

A oferta abrange tanto cursos técnicos presenciais quanto cursos técnicos a distância grátis, trazendo diversas oportunidades de qualificação para quem vive na Bahia e está interessado em aprender uma nova profissão.

CONTEÚDO

Senai BA Cursos Gratuitos 2018

Para essa nova oferta de cursos gratuitos Senai BA, estão disponíveis cursos nas áreas de Eletromecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Mecânica, Logística, Edificações, Soldagem, Química, Informática, Refrigeração e Climatização, Mecatrônica e Petroquímica.

Interessados em fazer cursos técnicos gratuitos Senai na Bahia encontram ainda vagas para as qualificações de Redes de Computadores, Automação Industrial, Alimentos, Comunicação Visual, Manutenção Automotiva e Petróleo e Gás, entre outras áreas.

Os cursos grátis BA estão disponíveis na capital, Salvador, e em cidades como Juazeiro, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Ilhéus, Feira de Santana, Barreiras e Camaçari, lembrando que a oferta varia conforme o município.

Bolsas Cursos Técnicos

Para concorrer às bolsas de estudo Senai BA 2017, o candidato deve, obrigatoriamente, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato será avaliado a partir da sua nota e o aluno que tiver a maior nota será o contemplado com a vaga. Caso haja empate nas notas, o aluno que tiver as melhores notas na área do Conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CN). Caso ainda haja empate será tomado como desempate o desempenho na prova de Matemática e suas Tecnologias (MT). É necessário ter média de 550 pontos ou mais no ENEM de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016.

Outro pré-requisito para participar da seleção para bolsas Senai é ser integrante de família de baixa renda. Além disso, os candidatos não devem ter sido beneficiados por programa de bolsas de estudo do Senai nos últimos dois anos e nem possuir qualquer outro benefício de descontos em cursos da instituição.

Inscrições

As inscrições para cursos técnicos gratuitos em Salvador e nas demais cidades podem ser feitas até o dia 30 de novembro, no site www.tecnicosenai.com.br (escolha a opção “Concorrer a bolsa”). Confira outras informações (requisitos, oferta por cidade, etc) no edital do Senai BA.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0