Menu

Cursos Senai

Atualizado em 16 de abril de 2010, às 17:49 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná

senai araucária cursos gratuitos no paraná Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná

O Senai Araucária está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos aos jovens paranaenses que desejam obter uma capacitação. Essa oportunidade deve encerrar o prazo de inscrições nessa sexta-feira e já dar início a montagem das turmas. As pessoas que passam por uma modalidade de aprendizagem no Senai, contam também com maiores chances no mercado de trabalho.

A unidade do Senai em Araucária é moderna, conta com uma infraestrutura avançada que permite aos estudantes colocar em prática todos os conhecimentos que são adquiridos na teoria. A escola técnica conta com ótimos laboratórios, oficinas e biblioteca para que os alunos desenvolvam estudos de forma mais aplicada. Seguindo a proposta nacional, a instituição prepara profissionais para atuar em diferentes segmentos.

Os cursos gratuitos Senai Araucária visam a qualificação profissional para os cargos de armador, carpinteiro e pedreiro. Há quem julgue essas carreiras como saturadas no mercado de trabalho, mas com a formação específica os profissionais aumentam suas chances de conseguir um emprego.

Podem participar da capacitação Senai Araucária os jovens que já tenham concluído o Ensino Fundamental e que apresentam idade superior a 18 anos. Os cursos oferecidos fazem parte do Plano Setorial de Qualificação (PLANSEQ), criado pelo Governo Federal com o objetivo de melhorar o desempenho dos profissionais em suas atividades e suprir a demanda de mão-de-obra especializada.

Cada curso que será promovido pela Escola Senai Araucária PR conta com uma carga horária de 240 horas, sendo que paralelo à formação os alunos podem fazer estágios em empresas ou indústrias relacionadas à área de aprendizagem. As vagas para cursos Senai Araucária são limitadas, por isso é importante que os jovens interessados na qualificação gratuita se antecipem. Confira o número de vagas disponíveis:

- Curso Gratuito de Pedreiro: 60 vagas

- Curso Gratuito de Carpinteiro: 40 vagas

- Curso Gratuito de Armador: 60 vagas

Para formar as turmas, o Senai vai contar com a ajuda da Agência do Trabalhador de Araucária, que se localiza no seguinte endereço: Rua Alfredo Parodi, 1.109. Não haverá prova, a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição.