Cursos Senai

Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná

Por Isah

 

Leia a matéria “Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná” e conheça as oportunidades oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na cidade paranaense. Os cursos procuram preparar a mão de obra para enfrentar os desafios das indústrias.

Senai Araucária Cursos Gratuitos no Paraná. (Foto: Divulgação)

O Senai, para atender a demanda de profissionais capacitados em Araucária e região, oferece cursos nas modalidades de aperfeiçoamento, aprendizagem, ensino técnico, iniciação profissional e graduação tecnológica. A escola também trabalha com a educação à distância, com o propósito de ampliar o número de trabalhadores qualificados para as empresas industriais.

Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná

A unidade do Senai em Araucária dispõe de uma moderna infraestrutura para promover os seus cursos profissionalizantes. Os alunos estudam em laboratórios bem equipados e vivenciam situações reais de trabalho. Eles também contam com as orientações de professores capacitados e com larga experiência profissional.

O Senai prepara profissionais para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas oportunidades do Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná:

Pronatec

Os cursos gratuitos Senai Araucária são oferecidos através do Pronatec, uma iniciativa do Governo Federal que amplia o acesso à educação profissional e tecnológica. Entre as possibilidades de qualificação disponibilizadas pelo programa, vale destacar: Agente de Observação de Segurança, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Almoxarife, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Controlador e Programador de Produção. Os cursos possuem curta duração, ou seja, carga horária mínima de 160 horas.

Técnico em Metalurgia é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos

O Senai está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos no Paraná. Na escola de Araucária, as vagas são para as carreiras de Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Metalurgia e Técnico em Segurança no Trabalho. Os interessados na habilitação técnica podem realizar a inscrição até o dia 20 de novembro. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2015.

Educação à distância

O Senai Paraná abriu vagas para cursos gratuitos à distância. Na unidade de Araucária, há vagas para estudar mecânica automotiva, construção civil, higiene de alimentos e metalmecânica e confecção. Mais informações sobre os cursos grátis EAD e outras modalidades profissionalizantes você encontra no site www.senaipr.org.br.

Há vagas para cursos gratuitos à distância. (Foto: Divulgação)

Se você deseja obter mais informações sobre o “Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná”, basta fazer uma visita à escola, que fica na Rodovia do Xisto, Marginal BR 476, nº 5815, Sabiá – Araucária/ PR. O endereço da extensão da unidade é Rua Castelo Branco, 192, Thomaz Coelho. Os telefones de contato são: (41) 3641-8650 ou (41) 3901-4192.

Recomendado para você

Cursos Senai

Senai Araraquara cursos profissionalizantes gratuitos 2017

Cursos Senai

Senai Rio cursos gratuitos 2017

Cursos Senai

Senai RN Cursos Técnicos 2017 Inscrições

Comentários

5 respostas para “Senai Araucária: Cursos Gratuitos no Paraná”

  1. Karla disse:

    Milena isso depende do curso que voce pretende fazer.

  2. silvio disse:

    muito bom os cursos mais to interessado em fazer química na unidade de araucária

  3. edina disse:

    faço Cestas de café da manhã e tarde com flores em meia de seda entre em contato no 41 31562683 ou 41 84396593 e informe sobre preços.

  4. Karen - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Olá, Robson.

    É necessário entrar em contato diretamente com o Senai de sua região para a verificação de disponibilidade do curso, valores e condições de pagamentos.

    Obrigada!

  5. Robson de Oliveira disse:

    Preciso urgentemente saber o valor e condições de pagamento dos seguintes cursos: mecânica básica, torneiro mecânico e solda, também quando abrirá turma aguardo resp robson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *