Senai Araraquara cursos gratuitos 2016

Saiba mais sobre o Senai Araraquara cursos gratuitos 2016. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abre, todos os anos, oportunidades gratuitas para as pessoas que desejam se capacitar para o mercado de trabalho. Confira informações sobre a escola e os cursos disponíveis.

Senai Araraquara cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)
Senai Araraquara cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senai Araraquara, também conhecido como Escola “Henrique Lupo”, se empenha na formação de profissionais para trabalhar em diferentes segmentos da indústria. A unidade começou a funcionar em 1971, a princípio apenas com os cursos profissionalizantes de marceneiro, mecânico geral e mecânico de automóvel. Com o passar dos anos, o Senai cresceu na cidade e passou a trabalhar com novas qualificações.

Saiba mais: SENAI SP Cursos Gratuitos Para Jovens 2015-2016

Hoje, o Senai “Henrique Lupo” não atende apenas a cidade de Araraquara, mas também os municípios vizinhos, como Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Ibitinga, Gavião Peixoto, Santa Lúcia e Trabiju. A escola oferece cursos profissionalizantes, pagos e gratuitos, nas seguintes áreas: Automobilística, Construção Civil, Automação, Alimentos, Vestuário, Eletroeletrônica, Metalurgia, Logística, Refrigeração, Eletromecânica, Tecnologia da Informação, Metalmecânica, entre outras.

CONTEÚDO

Senai Araraquara cursos gratuitos 2016

O Senai preparar profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto Ilustrativa)
O Senai preparar profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir mais informações sobre as oportunidades Senai Araraquara cursos gratuitos 2016:

Cursos de aprendizagem Industrial

A aprendizagem industrial ajuda os jovens que concluíram o Ensino Fundamental a encontrar trabalho na indústria. Os cursos, ofertados gratuitamente, desenvolvem habilidades para atuar no setor produtivo, beneficiando pessoas com idade entre 14 e 24 anos.

No Senai Araraquara, há oportunidades para as carreiras de soldador, caldeiro, mecânico de usinagem, mecânico de manutenção, ferramenteiro, mecânico automobilístico, marceneiro e eletricista de manutenção. Os aprendizes são encaminhados pelas indústrias parceiras ou selecionados através de processo seletivo.

O curso gratuito de soldador é uma opção da escola. (Foto Ilustrativa)
O curso gratuito de soldador é uma opção da escola. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Senai Campinas cursos gratuitos 2015

Cursos técnicos

A cada semestre, o Senai Araraquara realiza um processo seletivo para recrutar alunos de nível técnico. As habilitações técnicas disponíveis na unidade são: técnico em mecatrônica, técnico em eletromecânica e técnico em eletroeletrônica. Os estudantes classificados na prova de seleção não precisam pagar mensalidades, apenas o valor do material didático.

Leia mais: Cursos Gratuitos SENAI 2015/2016

Para conhecer melhor a programação do Senai Araraquara cursos gratuitos 2016, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3303-3800. Você também pode ir pessoalmente à unidade, localizada na Rua Hugo Negrini, 60 – Quitandinha. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0