SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2017

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2017 é o que você está procurando? Então saiba que essa entidade de educação profissional contribui com a formação do povo amazonense e sempre está abrindo novas vagas gratuitas. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus
SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2017  (Foto Ilustrativa)

Manaus, capital do Amazonas, se destaca como um dos principais municípios do Norte do país. Por lá, há muitas indústrias em atividade, que demonstram carência de mão-de-obra qualificada. Diante dessa realidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial aposta na oferta de cursos profissionalizantes de graça.

O Senai Manaus funciona com quatro escolas, que oferecem oportunidades educacionais nas áreas de Gestão, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Alimentos, Vestuário, Eletroeletrônica, Refrigeração, Tecnologia da Informação, Transportes/Segurança, Construção Civil, Energia e Meio Ambiente. Além de promover cursos, a entidade também disponibiliza serviços tecnológicos e de inovação para as empresas.

Leia mais: Cursos gratuitos em Manaus

CONTEÚDO

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus 2017

Você quer se capacitar e encontrar um emprego na indústria? Então confira a seguir algumas opções do SENAI AM para o ano de 2017.

Aprendizagem Industrial

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus
Os cursos de aprendizagem contribuem com a formação dos jovens.  (Foto Ilustrativa)

Todo jovem, de 14 a 24 anos, que está em busca do primeiro emprego, pode contar com os programas de aprendizagem industrial do Senai. Através dessa modalidade são oferecidos cursos de auxiliar administrativo, mecânico, eletricista, programador de sistemas, soldador, almoxarife, pedreiro e outros.

Qualificação Profissional

A Qualificação Profissional é uma modalidade que reúne cursos de curta duração e focados nas necessidades do mercado de trabalho. Ao longo da sua história, o Senai Manaus já ofereceu oportunidades para formar eletricistas, mecânicos, modelista, confeiteiros, operadores de empilhadeira, soldadores, padeiros, costureiros e muitos outros profissionais. Desde 2011, as vagas gratuitas costumam ser ofertadas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus
O Senai Manaus oferece vagas gratuitas pelo Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Curso de Construção Civil em Manaus, AM – SENAI

Cursos técnicos

As oportunidades para cursos técnicos gratuitos do Senai Manaus são distribuídas através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC que está vinculado ao Pronatec. Entre as habilitações disponíveis, vale destacar Eletroeletrônica, Automação Industrial, Informática, Redes de Computadores, Mecatrônica e Meio Ambiente.

Endereços e telefones Senai Manaus

SENAI AM: Cursos Gratuitos em Manaus
Consulte a programação de cursos da unidade mais próxima.  (Foto Ilustrativa)

Se você quer conhecer, com mais detalhes, a programação de cursos do Senai em Manaus, então visite as escolas ou entre em contato por telefone. Veja as informações de localização e contato:

Escola SENAI Antônio Simões
Av. Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial – Manaus/AM.
Fone: (092) 3182-9975/9976/9977

Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitária
Av. Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial – Manaus/AM.
Fone: (092) 3182-9975 / 9976 / 9977

Escola SENAI Waldemiro Lustoza
Av. Carvalho Leal, 555 – Cachoeirinha – Manaus/AM.
Fone: (092) 3133-6400 / 6401 / 6402 /6403

Escola SENAI Demóstenes Travessa
Av. Rodrigo Otávio, 510 – Distrito Industrial – Manaus/AM.
Fone: (092) 3614-5900 / 5901

Saiba mais: Cursos Técnicos SENAI Amazonas – Cursos em Manaus

Entre em contato com as escolas citadas acima para obter mais informações sobre o SENAI AM. As novidades também podem ser encontradas no site www.fieam.org.br. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras publicações sobre educação profissional.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0