Senac Votuporanga: cursos gratuitos 2012

Há mais de 60 anos, o Senac contribui para a formação profissional de jovens e adultos.

Criado em 1946, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das mais importantes instituições de Ensino Técnico e Profissionalizante do país. Ao longo de sua história, ele já formou milhões de estudantes, contribuindo para qualificação e inserção de diversos profissionais no mercado de trabalho.

Presente em todo o Brasil, a escola possui unidades espalhadas por diversas cidades. Deste modo, ela leva formação de qualidade a uma boa parcela da população, promovendo a socialização do conhecimento e dando novas oportunidades para quem ainda não encontrou o seu espaço. Sob esta perspectiva, a instituição se destaca por promover ações de inclusão através de alguns programas. Com esta iniciativa, ela visa a qualificação gratuita das camadas mais carentes da sociedade, democratizando o acesso ao ensino.

A escola possui várias ações que visam à democratização do acesso ao ensino.

Entre os projetos em andamento, estão o Programa Senac Gratuidade, o Programa de Aprendizagem Comercial, o Senac Móvel, que supera enormes distâncias para chegar aos lugares mais longínquos do país, o Soldado Cidadão, o Programa Senac de Acessibilidade, destinado aos portadores de necessidades especiais, entre outras ações.

Todos os programas aqui destacados oferecem formação gratuita a jovens e adultos e ocorrem regularmente em várias unidades da instituição. No inicio deste ano, por exemplo, o Senac Votuporanga abriu inscrições para jovens com idade entre 14 e 18 anos com interesse em adquirir conhecimentos sobre a rotina e os processos básicos de escritório.

O curso de Auxiliar de Escritório, que teve inicio no dia 16 de janeiro, apresenta estratégias de reflexão sobre o desenvolvimento de determinadas competências profissionais, através de debates, jogos, simulações, vídeos, proposição de problemas, entre outras ações.

Os alunos do Senac são preparados para enfrentar os principais desafios do mercado de trabalho.

A unidade de Votuporanga também recebeu inscrições para o curso de Tecnologia da Informação, criado através de uma parceria entre o Senac São Paulo e a Microsoft. No total, eram 700 vagas disponíveis para jovens com mais de 16 anos que estivessem cursando o Ensino Médio, Técnico, Superior ou a Pós-Graduação. O prazo para o cadastro se encerrou no último dia 13 de março.

A ação também envolveu outras localidades, como o Senac Tatuapé, Itaquera, Franca, Sorocaba, Araraquara, Consolação, Ribeirão Preto, Piracicaba, Santos, Bebedouro, Presidente Prudente, Barretos, Campinas, Consolação, Jundiaí, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Santo Amaro.

Para informações sobre programas futuros em Votuporanga, procure sua unidade, que fica na Rua Guaporé, 3221, Nova Boa Vista.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0