Senac Torres – Cursos Gratuitos no RS 2015

Senac Torres – Cursos Gratuitos no RS 2015 é o que você está procurando? Então saiba que a escola oferece ótimas oportunidades educacionais aos trabalhadores gaúchos. Leia a matéria para conhecer detalhes sobre a unidade e os cursos disponíveis.

Senac Torres – Cursos Gratuitos no RS 2015. (Foto: Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição especializada em educação profissional, que prepara os seus alunos para atuar no comércio de bens, serviços e turismo. As escolas da rede estão presentes nos principais municípios do Rio Grande do Sul, como é o caso da unidade na cidade de Torres.

O Senac Torres iniciou as suas atividades em 2006, oferecendo cursos profissionalizantes nas áreas de Idiomas, Gestão e Informática. Por ano, a unidade tem mais de 2.500 atendimentos, um número que tem crescido com o passar dos anos.

Veja também: Senac Pelotas Cursos Gratuitos Senac RS

A escola do Senac em Torres conta com uma infraestrutura moderna, composta por salas bem equipadas, laboratórios e oficinas. O corpo docente também é outro diferencial, já que conta com professores experientes e qualificados.

Bartender é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

A unidade não atende apenas a população de Torres, mas também dos municípios da região, como Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Maquiné.

Senac Torres – Cursos Gratuitos no RS 2015

O Senac Torres oferece uma variedade de cursos livres e cursos técnicos. Entre as opções de capacitação disponíveis na escola, vale destacar: cabeleireiro, maquiador, auxiliar de cozinha, atendimento ao cliente, bartender, cuidador de idoso, organizador de eventos, técnico em transações imobiliárias e técnico de segurança do trabalho. Quem não pode pagar as mensalidades deve recorrer as inciativas de gratuidade da instituição.

A escola qualifica o cuidador de idoso. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir mais detalhes sobre Senac Torres – Cursos Gratuitos no RS 2015:

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido pela sigla PSG, distribui bolsas de estudo aos alunos com baixo poder aquisitivo. Para participar, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais por mês. Os cursos gratuitos, que pertencem às modalidades de qualificação e habilitação técnica, possuem a mesma qualidade dos cursos pagos.

Programa de Aprendizagem

O Senac Torres desenvolve programas de aprendizagem, com objetivo de preparar aprendizes para o mercado de trabalho. Os cursos, que possuem carga-horária de 1000 a 1200 horas, são voltados para jovens de 14 a 24 anos.

Algumas vagas gratuitas são reservadas pelo Pronatec. (Foto: Divulgação)

Pronatec

Os cursos gratuitos Senac Torres também são realizados através do Pronatec, m programa do governo federal que amplia o acesso à educação profissional.

Você quer obter mais informações sobre o Senac Torres – Cursos Gratuitos no RS 2015? Então faça uma visita à escola. O endereço é Avenida General Osório 146 – Centro. O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 22h15, e sábado das 8h às 12h e das 14h às 17h.O telefone de contato é (51) 3626.4908.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0