Senac RN cursos gratuitos 2016

Senac RN cursos gratuitos 2016 é o tema da matéria a seguir. Se você está querendo se qualificar gratuitamente para o mercado de trabalho, então conte com as oportunidades oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Há mais de 400 vagas gratuitas apenas no estado do Rio Grande do Norte.

Senac RN cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)
Senac RN cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senac é uma instituição de ensino que está presente em todo o país, formando profissionais para atuar no comércio de bens, serviços e turismo. Os estudantes matriculados nos cursos profissionalizantes precisam pagar mensalidades, mas algumas vagas são reservadas ao programa de bolsas de estudo.

Leia mais: Senac RN: Cursos Gratuitos 2015 em Natal

O Senac tem desempenhado papel importante na formação de mão de obra qualificada no Rio Grande do Norte. Desde 2009, a instituição já capacitou mais de 38 mil trabalhadores gratuitamente, através da sua iniciativa de gratuidade.

CONTEÚDO

Senac RN cursos gratuitos 2016

Estudantes de baixa renda podem faturar uma bolsa de estudo. (Foto Ilustrativa)
Estudantes de baixa renda podem faturar uma bolsa de estudo. (Foto Ilustrativa)

Estão abertas 463 vagas Senac RN cursos gratuitos 2016. As oportunidades contemplam não só a capital Natal, mas também Assu, Caicó, Macaíba e Mossoró. Essa iniciativa da instituição faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Para quem não sabe, o PSG é um programa de alcance nacional, que tem como objetivo oferecer cursos gratuitos para a população de baixa renda. O estudante só pode ser beneficiado pelo programa se a renda familiar per capita for de até dois salários mínimos por pessoa.

Saiba mais: Bolsas de Estudo SENAC RN

Cursos gratuitos Senac RN 2016

Interessado em capacitar profissionais para as empresas comerciais, o Senac está com uma oferta de cursos gratuitos de almoxarife, operador de computador, operador de caixa, técnicas de negociações e vendas, assistente administrativo, assistente pessoal, gestão comercial, assistente de recursos humanos, gestão de pessoas e equipe, costureiro e depilador.

Os cursos profissionalizantes do Senac RN são de curta duração, focados nas funções mais demandadas do mercado de trabalho. As exigências de escolaridade e idade mínima variam de acordo com a qualificação.

Há vagas para o curso gratuito de costureiro. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso gratuito de costureiro. (Foto Ilustrativa)

Inscrições abertas

Se você está querendo uma vaga gratuita no Senac-RN, então acesse o site novopsg.rn.senac.br e faça a sua inscrição online. O prazo para se inscrever se estende de 8 a 11 de dezembro de 2015. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 do mesmo mês. O início das aulas está marcado para janeiro de 2016.

Veja também: Curso gratuito a distância Senac RN

Agora você já sabe tudo sobre as oportunidades Senac RN cursos gratuitos 2016. Em casos de dúvida, basta entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone (84) 4005.1000. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos do Senac.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0