Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 23 de março de 2010, às 17:37 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2010

SENAC RJ Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2010 SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2010

O SENAC do Rio de Janeiro está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos em diversas cidades do estado. O curso profissionalizante é a oportunidade para quem está procurando emprego, mas não tem formação profissional, algo exigido pelas empresas de todo o país. São 29 cursos técnicos e livres em diferentes áreas.

As inscrições para os cursos já estão abertas, mas as aulas têm previsão de início em abril e maio de 2010. entre os cursos podemos citar: Design de Interiores, Segurança do Trabalho, Garçom, Cuidador de idosos, Camareira, Auxiliar financeiro, Administração, Enfermagem e Turismo. Todos as oportunidades oferecidas fazem parte do Programa SENAC de Gratuidade, conhecido como PSG. Os cursos profissionalizantes RJ são para todas as idades e gêneros.

As vagas para cursos técnicos SENAC serão divididas nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Barra Mansa, Bonsucesso, Campos, Riachuelo, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Teresópolis, Barra da Tijuca, Irajá, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Madureira, Marechal Floriano, Miguel Pereira, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Petrópolis e Volta Redonda.

Por ser cursos gratuitos, estes são destinados à pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar cursos profissionalizantes para conseguir empregos. Essa é uma medida que vem sendo tomada pelo SENAC e por muitas outras empresas.

Essa é a oportunidade para quem quer trabalhar e precisa se capacitar. O treinamento profissional SENAC RJ está com força total e já recebeu centenas de inscrições. Não fique de fora e faça v também sua inscrição. Para se inscrever basta acessar o site do SENAC RJ e preencher o formulário disponível. A divulgação dos resultados e prazos para matrículas ficam disponíveis no próprio site.

Serão priorizados no processo de seleção para as vagas aqueles cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo, na condição de alunos matriculados na educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Para efetivar a inscrição nos cursos gratuitos PSG SENAC Rio é preciso apresentar os documentos pessoais e ainda o atestado de baixa renda.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.