Cursos Gratuitos

SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2015

Saiba mais detalhes sobre SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2015. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está investindo na capacitação da mão de obra no estado do Rio de Janeiro. A oferta de vagas gratuitas é resultado das iniciativas de inclusão social.

SENAC RJ Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2015. (Foto: Divulgação)

O SENAC do Rio de Janeiro está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos em diversas cidades do estado. O curso profissionalizante é a oportunidade para quem está procurando emprego, mas não tem formação profissional, algo exigido pelas empresas de todo o país.

As vagas para cursos profissionalizantes gratuitos 2015 estão presentes em todo território fluminense, através das escolas de Angra dos Reis, Barra Mansa, Bonsucesso, Campos, Riachuelo, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, Teresópolis, Barra da Tijuca, Irajá, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Madureira, Marechal Floriano, Miguel Pereira, Miracema, Niterói, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Petrópolis e Volta Redonda.

Leia mais: Vagas de Emprego no Senac RJ 2015: Trabalhe no Senac Rio

SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2015

As oportunidades do “Senac RJ: Cursos profissionalizantes gratuitos 2015” são oferecidas através do programa de bolsas de estudo da própria instituição e do Pronatec. Confira a seguir mais informações sobre cada iniciativa:

Programa Senac de Gratuidade

O Senac RJ distribui bolsas de estudo. (Foto: Divulgação)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) existe desde 2009, com o propósito de oferecer qualificação profissional de graça aos brasileiros. A iniciativa contempla os estudantes de baixa renda com bolsas de estudo. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos por mês.

O PSG tem desempenhado papel importante na formação de profissionais qualificados no Rio de Janeiro. Só no ano de 2013, o programa distribuiu 33 mil bolsas. Os alunos beneficiados não precisam pagar a mensalidade e também não possuem qualquer tipo de gasto com material didático.

O Senac forma profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Para acompanhar o lançamento de novas bolsas de estudo Senac RJ 2015, basta acessa o portal do PSG e conferir as novidades de cada unidade. Você pode preencher o formulário de inscrição pela internet ou se dirigindo à escola mais próxima.  Em casos de dúvida, basta entrar em contato pelo telefone (21) 4002-2002.

Pronatec

Com o objetivo de ampliar o acesso a educação profissional e tecnológica, o Senac Rio de Janeiro se tornou executor do Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego existe desde 2011 e já contribuiu com a profissionalização de muitas pessoas.

O Pronatec amplia o número de vagas gratuitas. (Foto: Divulgação)

Entre 2012 e 2014, o Senac RJ ofereceu mais de 35 mil vagas gratuitas através do Pronatec. A tendência é que o número de oportunidades cresça no próximo ano.

Para obter mais informações sobre o “SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2015”, acesse o site www.rj.senac.br.

Recomendado para você

Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos Museu de Arte Moderna da Bahia 2017

Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos de informática em Olinda 2017

Cursos Gratuitos

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobrás RJ 2017

Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos FAETEC 2017 RJ

Comentários

5 respostas para “SENAC RJ: Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2015”

  1. antonia kerliane da silva oliveira disse:

    estou muito entereçada no curso de desagner de sobrancelha nao tenho condiçoes de paga curso para queria só uma oportunidade….

  2. ingridy disse:

    gostaria muito fazer curso de cabelo pois gosto muito dessa área.meu tel (22)981203523

  3. mariana disse:

    esses cursoso resebem

  4. NEIDE MATOS ANDRADE disse:

    GOSTARIA MUITO DE FAZER UM CURSO DE INGLES GRATUITO NO SENAI DE MACAE ll RJ.

  5. Edmir da Silva disse:

    Bom dia senhores do Senac estou tentando entra para o curso de chef de cozinha execultivo caze um ano se sucesso por não ter condições de custear este curso,venho atravez deste pedir ajuda para poder realizar este curso moro em Petrópolis e já realizei a escrição para 80% para uma bolsa mais mesmo assim não consegui por isso hoje me reporto mais uma vez a vocês,tenho hoje 52 anos e desempregado fica muito difícil custear este curso que é muito caro para minha posição no momento.Mais sei que vocês iram dizer para mim me reportar a unidade de Petrópolis aonde eu não tive nem um sucesso me ajudem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *