Cursos Senac

SENAC RJ – Curso de Gastronomia no Rio de Janeiro

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece cursos de diferentes áreas em todo o Brasil. Desde sua fundação, a instituição que é uma das melhores do país, já formou milhares de profissionais. O mercado brasileiro tem à disposição inúmeras vagas de emprego, mas o que falta no nosso país é a Mao de obra qualificada, ou seja, pessoas que saibam desenvolver diferentes atividades relacionadas com algumas profissões.

E é exatamente nesse ponto que o SENAC trabalha, em cursos profissionalizantes em diferentes áreas. Entre os cursos ofertados pela instituição, podemos destacar o curso de gastronomia, uma parte que vem crescendo muito no Brasil nos dias de hoje. O Rio de Janeiro é um dos estados lideres em relação à esse curso, milhares de cariocas ingressam nessa área. O curso de gastronomia SENAC RJ possui ótimos professores e um excelente material didático para o aprendizado das matérias.

O SENAC oferece cursos pagos e também gratuitos. O curso gratuito de gastronomia é ministrado para quem faz parte do PSG (programa SENAC de Gratuidade), onde você comprovando baixa renda, pode estudar e se profissionalizar sem pagar nada a mais por isso. É um ótimo curso que pode te abrir inúmeras portas em empresas de diferentes ramos, mesmo por que a alimentação é um setor que está em presente em empresas de todos os tipos. Além do Rio de Janeiro, o SENAC também aplica esse curso em outros estados.

As aulas de gastronomia RJ são referencia em qualidade e formação. Com profissionais que já trabalham na área, as aulas são ministradas diariamente ou semanalmente, assim como você preferir. É um curso presencial e não possui a modalidade EAD, o que também vem sendo muito procurado pelos brasileiros, o ensino a distancia. O curso com certificado de gastronomia tem uma curta duração e é você quem escolhe seus horários e melhores dias.

Acessando o site SENAC, você fica por dentro de mais detalhes sobre o curso de gastronomia e sobre os outros cursos grátis SENAC PSG, cursos profissionalizantes gratuitos. Lembrando que o programa é destinado à pessoas de baixa renda que não tem condições de arcar com os custos do curso convencional.

Recomendado para você
Comentários
  1. helen disse:

    qual ovalor do curso de gastronomia?

  2. Josi Mendes disse:

    Gostaria de fazer um curso tecnico em gastronomia , q fosse reconhecido pelo MEC com função tb em 2º grau .Moro no rio de janeiro e gostaria de saber em qual unidade?
    No aguardo
    Josi Mendes

  3. MTJac disse:

    Olá Josi,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  4. Suzana Lopes disse:

    Interessa-me muito o curso de Saladeiro.Por favor mantenha-me informada.
    Obrigada.
    Suzana L. do Amaral

  5. Francisco Junior disse:

    Suzana em alguns dias estaremos publicando uma nova matéria explicando duvidas como essa, portanto acompanhe o MT, leia mais nossos artigos e fique por dentro. Se preferir receber em seu e-mail a matéria, assine o Mundo das Tribos, acesse http://www.mundodastribos.com no campo cadastre seu e-mail. Obrigado.

  6. Joselita Chaves de Souza disse:

    Boa noite, estou desempregada e gostaria muito de fazer um curso no Cenac de gastronomia porque quero trabalhar em restaurante porém eles pedem curso. E o meu sonho é fazer uma pós nesta área. Sou pedagóga mas não estou trabalhando, por isso não posso pagar o curso no momento. Gostaria de uma resposta de alguém responsavel nessa área de bolsa. Obrigada

  7. wilson jose de carvalho disse:

    ola, eu sou dono de bar e mercearia e tenho a intenção de servi feijoada, mocotó e outros em meu bar como e onde eu posso aprender a fazer esse tipo de comida

  8. nilmara disse:

    eu gostaria de fazer o curso de gastronomia mas eu não consigo mim escreve no curso no senac porque

  9. DIELSON disse:

    gostaria de saber sobre os endereços dos cursos de gastronomia no rio, niteroi e são gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *