SENAC Rio Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015-2016

SENAC Rio Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015-2016 é o que você está procurando? Então saiba que a entidade sempre aposta em vagas gratuitas através do seu programa de bolsas e do Pronatec. Leia a matéria para conhecer mais a respeito das oportunidades educacionais.

SENAC Rio Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015-2016. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição especializada em ensino profissionalizante. Os cursos são oferecidos com o propósito de formar mão de obra capacitada para o comércio de bens, serviços e turismo. O Senac tem escolas instaladas em todo o país, inclusive no estado do Rio de Janeiro.

O Senac Rio tem unidades instaladas na Barra da Tijuca, em Angra dos Reis, Barra Mansa, Botafogo, Copacabana, Cabo Frio, Niterói, Duque de Caxias, Macaé, Três Rios, Volta Redonda e muitas outras regiões. Os cursos promovidos pela instituição são pagos, mas os alunos com baixo poder aquisitivo podem contar com gratuidade.

Veja também: Curso de Jardinagem Gratuito no RJ – SENAC

SENAC Rio Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015-2016

O Senac prepara profissionais para o mundo do trabalho. (Foto: Divulgação)

Com mais de 140 opções de cursos livres, o Senac Rio de Janeiro representa uma ótima opção para quem  deseja se qualificar rápido e conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Essas qualificações são reconhecidas pelas empresas comerciais e possuem carga horária mínima de 160 horas.

Confira a seguir mais informações sobre SENAC Rio Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015-2016:

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Há mais de seis anos, o Senac tem distribuído bolsas de estudo através do Programa Senac de Gratuidade. O programa atende as pessoas de baixa renda, ou seja, que possuem renda per capita familiar de até dois salários mínimos federais.

Cabeleireiro é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

O Senac Rio está oferecendo bolsas para os cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo, inglês básico, técnico em logística, técnico em segurança do trabalho, auxiliar de recursos humanos, programador de sistemas, técnico em administração,cabeleireiro, manicure e pedicure, promotor de vendas, entre muitos outros.

Para disputar uma vaga gratuita pelo PSG, basta preencher um formulário online com dados pessoais e concordar com a política do Senac. Você também pode procurar uma das escolas da rede e preencher a ficha de participação pessoalmente.

Pronatec

O Senac Rio de Janeiro se destaca como um dos mais importantes executores do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A instituição oferece cursos gratuitos, principalmente na área de turismo. Já foram ofertadas vagas para camareira, organizador de eventos, bartender, pizzaiolo, garçom, entre outras carreiras.

Já foram oferecidas vagas gratuitas para o curso de bartender. (Foto: Divulgação)

Mais detalhes a respeito do SENAC Rio Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional 2015-2016 você encontra no site www.rj.senac.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0