Senac, PSG cursos gratuitos RN 2012

PUBLICIDADE

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Rio Grande do Norte está com inscrições desde a última segunda-feira, 10 de setembro, para os interessados em uma das 377 bolsas de estudos integrais para cursos com início previsto para o mês de outubro. As qualificações profissionais serão ministradas nas cidades de Natal, Assu, Macaíba e Mossoró. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico da instituição: www.rn.senac.br/psg, e pode ser feita até o dia 17 de setembro.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Rio Grande do Norte IFRN 2012-2013

 

PUBLICIDADE
Os cursos profissionalizantes podem garantir um futuro melhor para você (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos participantes do PSG

Estão com vagas abertas as formações para técnicos em Enfermagem e Secretariado, Balconista de Farmácia, Administrador de Redes, Bombeiro Civil, Manicure/Pedicure, Operador de Caixa, Costureira, Operador de computador e Recepcionista. A oportunidade em cursos com bolsa de estudo faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em que pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos são contempladas com educação de graça. Além disso, para estar apto a participar do programa é necessário comprovar os requisitos necessários exigidos pelos cursos ofertados.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS 2012

 

Acesse o site do Senac Rio Grande do Norte e confira as oportunidades do PSG (Foto: Divulgação)

Seleção dos candidatos as vagas do PSG no Rio Grande do Norte

A seleção dos estudantes acontecerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site www.rn.senac.br/psg, observando também os critérios definidos pela Política do programa. O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de oportunidades gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Entre os meses de abril e agosto, mais de 2.200 cidadãos foram beneficiadas com bolsas de estudos integrais no Estado do Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Procedimento de Matrícula

Depois da realização da inscrição, os inscritos com as melhores notas serão convocados para matrícula. A listagem com o nome dos selecionados será publicada no site da instituição. Em seguida será necessário fazer a matrícula e fazer a apresentação dos documentos que comprovem a renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (84) 4005-1000.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.