Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL

Estão abertas inscrições para 2500 vagas gratuitas de educação profissional em Alagoas. Confira a matéria “Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL”.

Leia o texto “Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL” e conheça as oportunidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está reservando para o próximo ano. As 2500 vagas gratuitas estão sendo oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade.

Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL. (Foto: Divulgação)

O Senac Alagoas iniciou as suas atividades em 1947, com o objetivo de capacitar a mão-de-obra para o comércio de bens, serviços e turismo. A instituição trabalha com cursos pagos, mas ampliou o seu compromisso com a inclusão social através do PSG.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa que existe desde 2009, com o objetivo de ampliar a educação profissional em todo o Brasil. As bolsas de estudos são distribuídas entre os estudantes de baixa renda, isto é, que possuem renda per capita (por pessoa) inferior à dois salários mínimos. Vale lembrar que o PSG contempla as modalidades de qualificação e ensino técnico.

Leia mais: Programa SENAC de Gratuidade RJ 2014

O Senac forma profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL

O Senac PSG Alagoas tem 2500 vagas abertas. (Foto: Divulgação)

O Senac Alagoas lançou o edital para bolsas de estudos 2015. A escola vai distribuir 2500 vagas para cursos gratuitos em Maceió e nas cidades no interior do estado, ou seja, São Miguel dos Campos, Cajueiro, Messias, Penedo, Piaçabuçu, Flexeiras, Capela, Arapiraca e Major Izidoro.

Os cursos gratuitos Senac AL são: Operador de Telemarketing, Almoxarife, Atendente de Nutrição, Maquiador, Modelista, Manicure e Pedicure, Operador de Computador, Monitor Ambiental, Costureiro, Cozinheiro, Confeiteiro, Operador de Supermercado, Auxiliar de Recursos Humanos, Frentista, Promotor de Vendas, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Porteiro e Vigia, Garçom, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Depilador, Cabeleireiro Assistente, Camareira em Meios de Hospedagem, Massagista, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso e Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos, Auxiliar de Operações Logísticas, Salgadeiro e Vendedor.

Operador de telemarketing é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

Como participar Senac PSG 2015?

Para garantir a sua vaga gratuita pelo Senac PSG 2015 é bem simples, basta realizar a inscrição no prazo de 20 de outubro a 24 de novembro. O candidato deve preencher a ficha de inscrição do Programa Senac de Gratuidade e assinar a autodeclaração de renda. Esses documentos estão disponíveis nas nos centros de educação profissional e também no site www.al.senac.br/SistemadeGratuidade.

A inscrição no Senac PSG 2015 também requer apresentação do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. É importante que você leia o edital disponível no site oficial, pois ele tem os horários e locais indicados.

Se você ainda tem dúvidas sobre o “Senac PSG 2015 Cursos Gratuitos Senac AL”, basta entrar em contato pelo telefone (82) 2122-7935.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL