SENAC MG Cursos Gratuitos 2015

“SENAC MG Cursos Gratuitos 2015” é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece ótimas oportunidades de educação profissional no estado de Minas Gerais. Os cursos grátis são realizados através do PSG e Pronatec.

SENAC MG Cursos Gratuitos 2015. (Foto: Divulgação)

O Senac é uma instituição brasileira que contribui com o crescimento profissional, através de cursos de qualificação, ensino técnico, superior tecnológico e até mesmo pós-graduação. As escolas se preocupam em atender a sociedade e preparar a mão de obra para as empresas comerciais, por isso o Senac faz questão de reservar vagas gratuitas.

O Senac MG conta com unidades instaladas nas principais cidades do estado, como Belo Horizonte, Betim, Araxá, Juiz de Fora, Contagem, Ituiutaba, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia, entre outras.

A instituição forma profissionais para atuar nas áreas de Artes, Beleza, Hospitalidade, Comércio, Gestão, Lazer, Telecomunicações, Meio Ambiente, Tecnologia Educacional, Comunicação, Conservação, Design, Idiomas, Informática, Saúde, Moda, Meio Ambiente e Turismo.

Veja também: Curso Gratuito de Cabeleireiro do SENAC MG

SENAC MG Cursos Gratuitos 2015

O Senac Minas prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir informações sobre duas iniciativas do “SENAC MG Cursos Gratuitos 2015”:

Programa Senac de Gratuidade MG

Os cursos gratuitos Senac MG são realizados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que reserva as vagas para alunos de baixa renda. Para se tornar um bolsista, é preciso ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Outro critério adotado pela iniciativa diz respeito à escolaridade. O candidato à bolsa de estudo deve estar cursando os últimos anos da educação básica ou já ter concluído.

Auxiliar administrativo é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto: Divulgação)

As bolsas de estudo do Senac Minas começam a receber inscrições dois meses antes do início das aulas de cada curso. As modalidades contempladas são qualificação e ensino técnico.

Entre os cursos grátis do Senac MG, vale destacar: Auxiliar Administrativo, Massagista, Cuidador de Idosos, Agente de Informações Turísticas, Operador de Computador, Cabeleireiro, Almoxarife, Maquiador, entre muitos outros. Para conferir as oportunidades de cursos ofertados, acesse o site Programa Senac de Gratuidade MG.

Também são distribuídas bolsas para o curso de cabeleireiro. (Foto: Divulgação)

Pronatec

O Senac Minas é executor do Pronatec, um programa do governo federal que amplia o número de vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. Para conhecer as oportunidades, basta acessar o site http://pronatec.mec.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 44 40.

Se você não tem condições financeiras de se profissionalizar, dispute uma das vagas do SENAC MG Cursos Gratuitos 2015. Com certeza essa formação fará toda diferença para a sua carreira.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0