SENAC Garanhuns Cursos Gratuitos 2011

A escola SENAC Garanhuns no estado de Pernambuco é uma instituição de formação profissional e tecnológica que foi inaugurada com o principal objetivo de fornecer o comércio de bens e serviços. Em Pernambuco o SENAC possui unidades operativas instaladas nas cidades de: Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, além do atendimento da regionalização e as carretas móveis.

Esta instituição com toda a certeza tem como principal função, de oferecer cursos de qualidade de todos os módulos e através de um projeto político-pedagógico baseado nas relações existentes entre educação, sociedade e trabalho, respeitados os limites da lei e do Regimento Interno, bem como a liberdade e a autonomia próprias dos órgãos deliberativos e executivos. Também se inspira numa prática pedagógica transformadora e participativa, centrada na construção do conhecimento e na aprendizagem crítica e ativa de conteúdos novos, significativos e atualizados.

Estão abertos em Pernambuco mais de mil oportunidades em cursos gratuitos 2011, os cursos disponíveis são para jovens de renda de 12 municípios de Pernambuco. Esta oportunidade é uma oferta do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial com a multinacional Diageo. Irão ser colocados a disposição 16 diferentes cursos de rápida duração na área de serviços em hospitalidade e lazer, totalizando 41 turmas. As aulas são para aperfeiçoamento de bartender, confeitaria, camareira em meios de hospedagem, recepcionista, entre outros. Das vagas ofertadas, 140 já foram preenchidas e cinco turmas fechadas. Não perca sua chance!

Podem se inscrever pessoas com idade de 18 aos 30 anos e contempla os municípios de:

Paulista;
Olinda;
São Lourenço da Mata;
Cabo de Santo Agostinho;
Vitória de Santo Antão;
Gravatá;
Caruaru;
Garanhuns;
Serra Talhada;
São José do Egito;
Petrolina;
Salgueiro;

A carga horária para cada módulo pode variar de sessenta horas até trezentas horas, incluindo, em alguns casos, um estágio não-remunerado em empresas do ramo. Entre os pré-requisitos para inscrição tanto para os cursos gratuitos do SENAC Garanhuns 2011 quanto para as outras cidades são: ter o ensino fundamental completo e se dirigir ao SENAC mais próximo de sua residência levando em mãos: original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Dependendo da demanda, uma redação e uma entrevista serão aplicadas como parte do processo seletivo.

Importante: Esta grande iniciativa faz parte do projeto Learning for Life que foi lançado no estado em 2002. Até agosto do próximo ano, a multinacional espera capacitar 1,1 mil alunos em Pernambuco, uma marca inédita para o programa. Confira as informações e inscrições logo abaixo:

SENAC Garanhuns
Endereço: Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis
Informações: (87) 3762.6211 / 3761.0165
Horário de atendimento: 8:00h às 22:00h

Para as outras cidades basta ir ate a própria unidade representada por tal. Boa sorte!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0