Senac ES Cursos Gratuitos no Espírito Santo 2015

Conheça o Senac ES Cursos Gratuitos no Espírito Santo 2015 e garanta uma formação de qualidade. A instituição mantém ótimas escolas no território capixaba, a fim de preparar profissionais para os desafios do mercado de trabalho. Leia a matéria e saiba mais sobre a oferta de vagas gratuitas.

Senac ES Cursos Gratuitos no Espírito Santo 2015. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma entidade especializada na oferta de cursos de educação profissionalizante, portanto, prepara os seus alunos para assumir cargos no comércio de bens, serviços e turismo. A instituição existe desde a década de 40 e está presente em todos os estados brasileiros.

No Espírito Santo, o Senac tem desempenhado papel essencial na capacitação de trabalhadores. As unidades da rede estão presentes em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Guarapari, Linhares e Venda Nova do Imigrante.

Leia mais: Cursos Gratuitos Vila Velha 2015

CONTEÚDO

Senac ES Cursos Gratuitos no Espírito Santo 2015

O PSG oferece bolsas para o curso de almoxarife. (Foto Ilustrativa)

O Senac é uma instituição privada, mas com finalidade pública. Para participar dos cursos, é preciso pagar mensalidades, cujos valores variam de acordo com o tipo de capacitação escolhida. A instituição também se compromete com a população de baixa renda, através do seu Programa Senac de Gratuidade.

O programa de bolsas do Senac, também conhecido pela sigla PSG, distribui vagas para cursos gratuitos. Para se tornar um dos beneficiários da iniciativa, o cidadão precisa ter renda per capita familiar de até dois salários mínimos federais por mês. Todos aqueles que desfrutam das condições de aluno e trabalhador possuem preferência na distribuição das oportunidades.

Vagas gratuitas disponíveis

Há vagas gratuitas para o curso de auxiliar administrativo. (Foto Ilustrativa)

A cada novo edital são lançadas vagas Senac ES Cursos Gratuitos no Espírito Santo 2015. No momento, a instituição está trabalhando com as capacitações referentes ao 3º trimestre de 2015.

Saiba mais: Senac Linhares cursos gratuitos 2015

Há muitas oportunidades de cursos gratuitos Senac Espírito Santo, que contemplam as carreiras de depilador, massagista, operador de computador, auxiliar de tesouraria, auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, manicure e pedicure, almoxarife, entre outros. A carga horária dos cursos varia de 160h a 240 horas. Para conhecer mais detalhes, basta fazer uma leitura atenta do edital.

O curso gratuito de manicure também é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senac-PSG 2015

Para inscrever no programa e disputar uma das bolsas disponíveis, é preciso preencher um formulário eletrônico no site www.es.senac.br ou em uma das unidades do Senac no Espírito Santo. Se o candidato tiver o perfil aprovado no processo seletivo, ele será convocado para realizar a matrícula.

Veja também: SENAI ES: Cursos Gratuitos em Vitória

Há muitas oportunidades ofertadas pelo Senac ES Cursos Gratuitos no Espírito Santo 2015, por isso você não pode perder a chance de se qualificar. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja outras dicas de cursos profissionalizantes grátis.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0