SENAC Dourados Cursos Gratuitos 2017

O SENAC Dourados oferece ótimas opções de cursos gratuitos 2017 para quem possui interesse em atualizar o currículo e quer buscar novas oportunidades no mercado de trabalho da região.

Senac Dourados cursos gratuitos 2016 (Foto: Reprodução Senac)
Senac Dourados cursos gratuitos 2017 (Foto: Reprodução Senac)

Presente no Mato Grosso do Sul há várias décadas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atende cerca de 20 mil pessoas a cada ano, em todo o estado, oferecendo cursos em áreas como Comércio, Hospitalidade, Turismo, Saúde, Informática e Gestão.

A maior parte dos cursos Senac Dourados é paga, mas a boa notícia para quem vive na cidade é que a instituição tem um programa de bolsas de estudo que beneficia às pessoas de baixa renda, facilitando o acesso à educação profissional.

CONTEÚDO

SENAC Dourados cursos gratuitos 2017

Na unidade há o curso de Técnico em Análises Clínicas (Foto Ilustrativa)
Na unidade há o curso de Técnico em Análises Clínicas (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos Senac Dourados são disponibilizados principalmente através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas.

Trata-se de um programa que tem como foco as pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, priorizando os estudantes matriculados ou egressos da educação básica e os trabalhadores (empregados ou desempregados).

A lista de cursos grátis em Dourados 2017 varia de acordo com o processo seletivo para o PSG, já que a cada edição o Senai pode incluir qualificações diferentes, abrangendo modalidades como os cursos livres e os cursos técnicos, entre outras.

Dessa forma, as opções de cursos gratuitos PSG Dourados podem incluir formações como os cursos de Cabeleireiro, Bolos Artísticos, Design de Sobrancelhas, Informática Básica, Operador de Computador, Penteados para Maquiadores e Técnico em Análises Clínicas, que são algumas das qualificações disponíveis na unidade, atualmente.

Cursos gratuitos a distância SENAC Dourados

Os cursos Senac EAD são uma boa opção (Foto Ilustrativa)
Os cursos Senac EAD são uma boa opção (Foto Ilustrativa)

Os moradores da cidade também têm à disposição os cursos online grátis Senac Dourados, já que as bolsas Senac incluem as qualificações EAD, uma ótima opção para quem não pode frequentar a sala de aula todos os dias.

Nesse caso, há cursos Senac EAD gratuitos como Recepcionista em Meios de Hospedagem, Almoxarife, Garçom, Vendedor, Operador de Caixa, Libras Básico, Agente de Viagens e Informática Básica, entre outros. Saiba mais na plataforma de ensino a distância do Senac.

SENAC Dourados cursos gratuitos inscrições

Curso de bolos artísticos está entre as opções (Foto Ilustrativa)
Curso de bolos artísticos está entre as opções (Foto Ilustrativa)

Para participar do processo de seleção para cursos grátis MS 2017 em Dourados, procure a Escola Senac do município (Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240, Jardim Londrina) e verifique quando estarão abertas as inscrições.

Maiores informações sobre as bolsas de estudo Senac podem ser obtidas no site da instituição, na página do PSG e pelo telefone (67) 3411-2400.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0