Senac DF abre vagas para cursos gratuitos 2017

Senac DF abre vagas para cursos gratuitos 2017, trazendo muitas oportunidades para os moradores de Brasília e região, que queiram se preparar para o mercado de trabalho estudando em uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país.

Senac DF abre vagas para cursos gratuitos 2017 (Foto: Reprodução Senac)

Os cursos grátis Senac Distrito Federal 2017 são disponibilizados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ação da instituição cujo objetivo é oferecer educação profissional a custo zero para a população de baixa renda.

As bolsas de estudo do Senac abrangem qualificações em várias áreas do conhecimento, como beleza, saúde, culinária e informática, atendendo a diferentes perfis de pessoas e possibilitando o aprendizado de uma nova profissão.

CONTEÚDO

Senac DF abre vagas para cursos gratuitos 2017

Curso de maquiagem é uma das opões na área de beleza (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos grátis Senac DF 2017 dispõe de cursos com carga horária variando de 40h a 300h/aula, cujas aulas serão ministradas nas unidades Gama, Recanto das Emas, Varjão, Taguatinga, Ceilândia, Estrutural e Samambaia.

Para as primeiras turmas de 2017, com início previsto para o mês de janeiro, o catálogo de cursos PSG Senac DF traz as seguintes opções:

  • Auxiliar de Cozinha
  • Cabeleireiro Assistente
  • Costureiro
  • Salgadeiro
  • Depilador
  • Confeiteiro
  • Operador de Computador
  • Padeiro
  • Maquiagem Social
  • Design de Sobrancelhas

Os pré-requisitos variam de acordo com a opção de cursos gratuitos Brasília 2017. Para algumas qualificações, a idade mínima é de 15 anos e os interessados devem ter pelo menos a 5ª série do ensino fundamental. Já para outras, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade.

Senac DF cursos gratuitos 2017 inscrições

Também há vagas para o curso de Costureiro (Foto Ilustrativa)

As inscrições Programa Senac de Gratuidade 2017 no Distrito Federal são recebidas nas unidades em que os cursos gratuitos são oferecidos e por ordem de chegada. Para conferir os prazos e verificar as próximas seleções, acesse o site do PSG, onde estão disponíveis os editais com todos os detalhes.

PSG Senac DF 2017 requisitos

Na área de alimentos, um dos destaques é o curso de Padeiro (Foto Ilustrativa)

Antes de ir à escola Senac mais próxima, é fundamental conferir os requisitos para bolsas Senac, que incluem renda familiar mensal per capita de no máximo 2 salários mínimos e estar matriculado ou ser egresso do ensino fundamental ou médio.

Além disso, também é necessário verificar os requisitos de cada curso, disponíveis nos editais do Senac DF.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0