Senac cursos gratuitos no ES 2016

Você quer se qualificar para o mercado de trabalho e arrumar um emprego melhor? Então fique de olho na oferta de cursos gratuitos no ES 2016. O Senac já começou a publicar os seus editais neste ano, que informam as vagas reservadas no âmbito do PSG.

Prepare-se para o mercado de trabalho com os cursos do Senac-ES. (Foto Ilustrativa)
Prepare-se para o mercado de trabalho com os cursos do Senac-ES. (Foto Ilustrativa)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma entidade de educação profissional reconhecida em todo o país. Desde 1946, ele promove cursos profissionalizantes com o objetivo de preparar os alunos para trabalhar nas áreas de comércio e serviço.

No Espírito Santo, o Senac também desempenha papel essencial na capacitação de mão-de-obra e geração de oportunidades no mercado de trabalho.

CONTEÚDO

Senac Espírito Santo 2016

O Senac Espírito Santo prepara os seus alunos para dar os primeiros passos na vida profissional. A instituição tem cursos nas áreas de beleza, administração e negócios, meio ambiente e segurança, turismo e hospitalidade, gastronomia, design comunicação, informática, saúde, conservação e zeladoria e moda.

O Senac tem escolas instaladas nas principais cidades capixabas, incluindo Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Colatina, Linhares, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

As escolas do Senac-ES oferecem cursos profissionalizantes pagos, mas também reservam vagas gratuitas através de um programa de bolsas de estudo.

Programa Senac de Gratuidade ES

Os cursos gratuitos são ofertados através do PSG. (Foto Ilustrativa)
Os cursos gratuitos são ofertados através do PSG. (Foto Ilustrativa)

Se você quer participar de um dos cursos gratuitos Senac ES 2016, então fique de olho nas novidades do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa distribui bolsas de estudo em todo o estado desde 2009, contemplando os alunos com renda per capita inferior a dois salários mínimos.

As bolsas de estudo Senac ES contemplam, basicamente, duas modalidades de educação profissional: Formação Inicial e Ensino Técnico. Os bolsistas frequentam as aulas sem qualquer tipo de gasto e ainda recebem material didático. Tudo isso para ampliar as oportunidades de emprego.

Cursos gratuitos Senac ES 2016

O Senac já ofertou vários cursos grátis no Espírito Santo através do PSG. As vagas gratuitas já contemplaram as formações de massagista, auxiliar administrativo, auxiliar de operações logística, manicure e pedicure, almoxarife, garçom, organizador de eventos, cuidador de idoso, balconista de farmácia, programador web, costureiro, técnico em enfermagem, técnico em hospedagem, entre outras.

Já foram ofertadas vagas gratuitas para o curso de manicure e pedicure. (Foto Ilustrativa)
Já foram ofertadas vagas gratuitas para o curso de manicure e pedicure. (Foto Ilustrativa)

Inscrições cursos grátis Senac ES 2016

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos SENAC PSG 2016, é preciso imprimir e preencher a ficha de inscrição e a autodeclaração de renda. Esses documentos devem ser entregues na unidade do Senac-ES, assim que novas vagas gratuitas forem abertas. Em breve, um novo edital será publicado.

Se você quer obter mais informações sobre os cursos gratuitos Senac Espírito Santo, então acesse o site www.es.senac.br ou entre e contato pelo telefone (27) 3325-8311. Você também pode comparecer pessoalmente à escola da sua cidade.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0