Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senac > Senac curso de informática 2015 em Dourados

Senac curso de informática 2015 em Dourados

Por Redacao

Você está procurando informações sobre o Senac curso de informática 2015 em Dourados? Os cursos de informática sempre dão boas oportunidades para os estudantes, pois é uma área que está em constante desenvolvimento. O Senac de Dourados é referência em cursos de informática, uma área dinâmica que exige atualização contínua dos conteúdos e laboratórios modernos.

Confira: SENAC Canoas Cursos Gratuitos RS

Senac curso de informática 2015 em Dourados - O Senac de Dourados oferece diversos cursos todos os anos, entre eles temos os cursos de informática (Foto: Divulgação)

Senac curso de informática 2015 em Dourados

A história do Senac no Matogrosso do Sul teve início em 1947 e logo contou com o apoio da Federação do Comércio para promover os cursos profissionalizantes. Hoje, a instituição atende 20 mil pessoas por ano, formando profissionais nas áreas de Comércio, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Gestão, Informática e Saúde.

O Senac Dourados, assim como tantas outras unidades espalhadas pelo Brasil, tem o propósito de preparar os alunos para trabalhar com o comércio de bens, serviços e turismo. A escola dispõe de uma moderna infraestrutura para promover as aulas e também conta com uma equipe docente competente.

Leia também: Senac Amapá Cursos Gratuitos em Macapá

São diversas oportunidades na área de informática (Foto: Divulgação)

O Senac curso de informática 2015 em Dourados se divide em: Curso Excel Básico, Curso de Operador de Computador e Curso de Informática Básica para a Melhor Idade. Saiba o que abrange cada um:

– Curso Excel Básico

O curso Excel Básico ensina o aluno a usar o programa Excel, ou seja, ele irá aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

  • Data de início: O curso inicia dia 13 de junho e carga horária de 30 horas-aula.

– Curso Operador de Computador

O curso de Operador de Computador  tem o objetivo de formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

  • Data de início: O curso começará no dia 01 de junho
O curso para a maior idade é uma ótima maneira de torná-los ativos e mais entendidos sobre a modernidade (Foto: Divulgação)

-Curso de Informática Básica para a Melhor Idade

O curso de Informática Básica para a Melhor Idade visa passar o conhecimento  dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail para a maior idade. Para se matricular basta ser alfabetizado.

  • Data de início: Dia 01 de junho e carga horária de 60 horas

Senac Dourados Cursos 2015

Você se interessou no Senac curso de informática 2015 em Dourados? Os cursos do Senac Dourados são pagos, mas também é possível contar com iniciativas de gratuidade. A instituição distribui bolsas de estudo através do Programa Senac de Gratuidade e reserva vagas gratuitas graças à parceria com o Pronatec.

  • Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido pelas siglas PSG, é uma iniciativa que concede bolsas de estudos aos jovens de baixa renda. Podem se tornar bolsistas os estudantes com renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. O Senac também arca comas dispensas do material didático, ou seja, o beneficiário tem custo zero para estudar.

Os interessados nas bolsas podem conhecer detalhes sobre a programação de cursos entrando em contato com o departamento regional pelo telefone (67) 3312-6260.

Leia mais:Cursos gratuitos com inscrições abertas 2015

Você pode conseguir o curso gratuitamente basta ver em qual programa você se encaixa (Foto: Divulgação)
  • Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. O Senac Mato Grosso do Sul é um dos executores da iniciativa. Em 2014, foram oferecidas cerca de 20 mil vagas gratuitas em 60 municípios, inclusive Dourados. Tudo indica que novas oportunidades serão abertas em 2015.

Para obter mais informações sobre os cursos Senac Dourados 2015 ou o Senac, acesse o site www.ms.senac.br.

Recomendado para você
Comentários
  1. Zenita disse:

    Informações sobre curso de informática para 3 idade. Endereço, telefone e horários. Aguardo retorno. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *