Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016

Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016 é o que você está procurando? Então saiba que o departamento regional do Piauí vai promover essa capacitação em duas cidades do estado. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre o curso.

Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016. (Foto Ilustrativa)
Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016. (Foto Ilustrativa)

O Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) é um tributo cobrado pelo Governo Federal, considerando os rendimentos de cada cidadão. O valor varia de acordo com a alíquota, sem falar que também existem contribuintes que são isentos, ou seja, possuem ganhos abaixo do valor mínimo estipulado pela Receita Federal.

Leia mais: Curso Gratuito de Declaração de Imposto de Renda

Nesse ano de 2016, o prazo para declarar o imposto de renda chega ao fim no dia 29 de abril. Todos os contribuintes que tiveram ganhos acima de R$ 28.123,91 em 2015 devem fazer a declaração. Com isso, a Receita Federal espera receber 28,5 milhões de reais.

Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016

Para declarar o imposto de renda, as pessoas costumam contratar os serviços de um contador. Esse profissional tem os conhecimentos necessários para preencher os dados no programa da Receita e gerar a declaração de IRPF 2016 de maneira segura. No entanto, quem busca autonomia nesse tipo de obrigação tributária pode participar de um curso profissionalizante.

O curso mostra como usar o programa da Receita Federal. (Foto Ilustrativa)
O curso mostra como usar o programa da Receita Federal. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Curso Gratuito de Rotinas Administrativas e Financeiras

Curso de imposto de renda Senac 2016

As inscrições Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016 estão abertas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial realizará essa qualificação nas cidades de Teresina e Campo Maior, durante o mês de abril.

O curso de IRPF do Senac é uma boa opção para quem não deseja depender totalmente de um contador para declarar impostos. Essa capacitação mostra como preencher cada tópico do programa da Receita Federal, sem riscos de erros que podem colocar o contribuinte na malha fina.

O conteúdo programático do curso do Senac abrange diferentes temas, como rendimentos tributáveis, isenções, tributação exclusiva, deduções, compensações, fiscalização, entre outros itens importantes. O aluno conclui a capacitação apto para fazer a própria declaração de IRPF.

Faça o curso de IRPF, preencha a declaração corretamente e não caia na malha fina. (Foto Ilustrativa)
Faça o curso de IRPF, preencha a declaração corretamente e não caia na malha fina. (Foto Ilustrativa)

Em Teresina, o curso de imposto de renda será realizado entre os dias 11 e 19 de abril, no Centro de Educação Profissional Miguel Sady. Em Campo Maior, as aulas acontecerão de 18 a 27 de abril, no Centro Antônio Augusto da Paz.

Veja também: Tabela de Imposto de Renda 2016

E aí? Ficou interessado no Senac curso de Imposto de Renda Pessoa Física 2016? Então compareça pessoalmente a unidade de Teresina ou Campo Maior para fazer a matrícula. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre Senac.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0