Senac Capanema Cursos grátis 2016

Saiba tudo sobre o Senac Capanema e veja como participar de cursos profissionalizantes em diferentes áreas. A cada semestre, a instituição lança novas qualificações, de olho nas necessidades do mercado de trabalho da região.

O Senac Pará prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)
O Senac Pará prepara profissionais para o mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma entidade presente em todos os estados, inclusive no Pará. O seu objetivo do Senac Pará é promover educação profissional de qualidade, a fim de habilitar mão-de-obra para o comércio de bens, serviços e turismo.

Quem participa de um curso profissionalizante do Senac tem mais chances de conseguir um emprego. O currículo de um ex-aluno da instituição desperta o interesse dos empregadores do comércio, especialmente aqueles que já são parceiros do serviço de aprendizagem.

CONTEÚDO

Senac em Capanema

Capanema é um município com pouco mais de 65 mil habitantes, que fica no nordeste paraense. A cidade possui o seu comércio bem desenvolvido, por isso as empresas locais buscam profissionais qualificados em diferentes áreas. Pensando nisso, o Senac promove alguns cursos pagos e gratuitos em Capanema.

Infelizmente Capanema não tem uma unidade fixa do Senac. Quem deseja fazer um curso mais longo e desfrutar de toda a infraestrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial precisa se deslocar até Belém, que fica a uma distância de 160 km. De carro, esse trecho pode ser percorrido em 2 h 56 min.

Quem não pode viajar para participar dos cursos no Senac Belém deve aguardar as ações móveis do Senac em Capanema. A programação pode ser acompanhada através do site oficial da entidade.

Cursos gratuitos Senac Capanema 2016

O curso de Photoshop tem vagas gratuitas. (Foto Ilustrativa)
O curso de Photoshop tem vagas gratuitas. (Foto Ilustrativa)

Os alunos que não podem pagar pelo curso profissionalizante podem recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa distribui bolsas de estudos para as pessoas de baixa renda, ou seja, com renda per capita inferior a dois salários mínimos federais.

No momento, o Senac Capanema tem vagas para cursos grátis de almoxarife, Photoshop, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, recepcionista em serviços de saúde, artesão de pintura em tecido e vendedor. As oportunidades pertencem a modalidade de Formação Inicial e Continuada e de Educação.

Inscrições Senac Capanema Cursos grátis 2016

Para se inscrever no PSG Senac Capanema é bem simples. Os interessados só precisam acessar o site oficial, escolher o curso com vagas abertas e fazer a inscrição online. Se não houver oportunidades disponíveis, o nome do candidato entre na lista de espera.

Depois de se inscrever, o candidato a uma das bolsas de estudo Senac Capanema deve comparecer ao local de matrícula, portando os documentos necessários. Leia o edital para mais informações.

As inscrições para bolsas do PSG estão abertas. (Foto Ilustrativa)
As inscrições para bolsas do PSG estão abertas. (Foto Ilustrativa)

Sobre o Senac Pará

No estado do Pará, o Senac iniciou a sua trajetória no dia 18 de julho de 1947. Desde o início, o foco da instituição foi disseminar conhecimentos pensando nas pessoas e nas necessidades das organizações. Atualmente, a rede mantém centros de educação profissional em quatro cidades paraenses (Belém, Santarém e Parauapebas). Também desenvolve ações em outros municípios do estado através das unidades móveis.

A programação de cursos Senac Pará está imperdível. A instituição oferece oportunidades em diferentes áreas, como comércio, beleza, comunicação, educacional, gestão, conservação e zeladoria, social, segurança, saúde, meio ambiente, produção de alimentos, informática, idiomas e hospitalidade.

E aí? Quer ficar por dentro sobre as ações do Senac em Capanema e outros municípios do Pará? Então acesse o site www.pa.senac.br. Também é possível entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 701 4492.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0