Cursos Senac

Senac Bahia – Cursos Gratuitos Senac Salvador

Por Isah

 

Na Bahia, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece cursos profissionalizantes para a população, visando a qualificação da mão-de-obra. O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais exigente com os profissionais, por isso as escolas do Senac estão inovando a infraestrutura e investindo na criação de novos cursos.

A escola de educação profissionalizante tem contribuído com a formação de trabalhadores na Bahia desde 1947, ano em que sua primeira unidade foi implantada no estado. Ao longo do tempo o Senac se modernizou, adotou novas tecnologias para promover as aulas e passou a ter o seu certificado valorizado por empresas de diferentes segmentos.

Os cursos gratuitos Senac Salvador só estão disponíveis graças ao Programa de Gratuidade, onde os estudantes que comprovarem baixa renda podem adquirir uma bolsa de estudos e não ter qualquer tipo de custo com a formação. Os cursos grátis Senac PGS BA são reconhecidos pelo MEC, responsáveis por tornar a mão-de-obra qualificada e contribuir com o desenvolvimento do estado.

Os centros de educação e tecnologia do Senac BA estão instalados em Feira de Santana, Camaçari, Pelourinho, Vitória da Conquista, entre outros municípios. Entre todas as escolas da Bahia, o destaque fica por conta da unidade do Senac em Salvador, que apresenta uma maior variedade de cursos e infraestrutura altamente desenvolvida.

Os cursos gratuitos Senac Salvador estão disponíveis nas áreas de Artes, Comércio, Comunicação, Gestão, Informática, Imagem Pessoal, Saúde, Idiomas e Turismo. A escola profissionalizante está sempre noticiando em seu site a abertura de novos cursos e prazos de inscrição, por isso vale a pena se manter bem informado e não perder oportunidades.

É no site oficial da instituição que as pessoas poderão conhecer de forma mais ampla os cursos técnicos Senac Bahia, com detalhes de cada área de formação. A página se mantém sempre atualizada e lança periodicamente a programação de cursos. Acesse o Portal Senac Bahia.

alunos beneficiados costumam terminar os cursos com conhecimento teórico e prático que permite que consigam trabalhar nas profissões que escolheram sem a necessidade de outros cursos ou programas de aperfeiçoamento.

Para participar do processo de seleção é necessário se enquadrar em alguns requisitos do PSG, como renda familiar (que não pode ser superior a dois salários mínimos por pessoa). A inscrição é realizada diretamente nas unidades do Senac – é bom não deixar para o último dia, para evitar transtornos.

Os cursos abaixo serão realizados pelo Centro de Educação Hoteleira do Senac Salvador, no bairro Pituba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3186.4000, pelo email [email protected], ou diretamente, no endereço Av. Tancredo Neves, 1109 – Ed. Casa do Comércio, 10º Andar.

Confira agora os cursos oferecidos e mais algumas informações sobre cada um deles:

Garçom / Garçonete

  • Duração: 800 horas
  • Inscrições: até o dia 06/02/2011 (turma 1) e 07/02/2011 (turma 2)
  • Período do curso: 15/03/2011 à 20/08/2011 (turma 1) e 06/06/2011 à 13/11/2011 (turma 2)

Bartender

  • Duração: 160 horas
  • Inscrições: até o dia 07/02/2011
  • Período do curso: 10/05/2011 à 30/07/2011

Recomendado para você

Comentários

11 respostas para “Bolsas de Estudo Grátis Senac 2017”

  1. ROSELI DESOUSA disse:

    QUERO FAZER CURSO DE MANICURE

  2. Karla disse:

    Bom Dia Paulo tudo bom, neste artigo você vai encontrar todas as informações necessárias de como realizar a inscrição para Bolsas de Estudo Grátis Senac.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  3. paulo roberto radattz de lima disse:

    gostaria de saber informaçoes sobre bolsas de estudo, pois pretendo fazer faculdade do senac na area de moda, pois sem ums bolsa nao tenho condiçoes de fazer. A guardo informaçoes.

  4. daiane disse:

    gostaria de conseguir uma bolsa de estudo gratuita para continuar meus estudos.

  5. Helio AdamsTavares Sanha disse:

    Boa tarde eu querosaber como possam me ajudar numa bolsa de setudo pois não tenho dinheiro para sustentar a minha formação

  6. caetano samuel disse:

    como obter a bolsa de estudo a continuar os meus estudos no Kenya- Nairobi?
    peco a vossa ajuda de coracao
    caetano samuel natural de nampula-Mozambique

  7. franciele disse:

    legal

  8. jose morais silva disse:

    como fazer para paticipa do curso da petrobras gratuido.

  9. LOPES Matacanha disse:

    Bom dia,venho por este meio pedir uma bolsa de estudo na senac,graduçao.Sou Africano,Moçambique.

  10. margareth disse:

    gostaria de obter informações sobre cursos no senac em campos dos goitacazes- rj

  11. maria do socorro carneiro da silva disse:

    gostaria de saber mais sobre bolsas de estudos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *