Menu

Cursos

Atualizado em 25 de novembro de 2011, às 17:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > SENAC, BA – cursos, telefones e endereços

Presente em todos os estados do nosso país, ele disponibiliza cursos de qualificação básica e avançada, como também cursos inovadores [...]
485827 Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via Rápida Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via rápida O programa é a solução perfeita para quem está em busca de formação rápida e de qualidade.

Se você está em busca de uma formação profissional rápida e de qualidade, saiba que governo do Estado de São Paulo oferece cursos gratuitos através do programa Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

São mais de 150 opções de cursos com duração de 30 a 90 dias. A iniciativa visa capacitar a população que está em busca de emprego e atender as demandas do mercado de trabalho. As vagas são disponibilizadas de acordo com as necessidades regionais indicadas pelo Emprega São Paulo, pelo Cadastro de Empregados e Desempregados e pelos demais órgãos ligados ao assunto.

Neste mês de julho, o programa deve oferecer 37 mil oportunidades nas unidades do Centro Paula Souza (ETECs e FATECs) e de outras instituições de ensino (Senai, Senac, Senat). As vagas serão distribuídas em 491 municípios, atendendo 76% das cidades paulistas.

Informações sobre: Cursos gratuitos Via Rápido Emprego, SP 2012.

Curso gratuito de motorista de transporte urbano

485827 Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via Rápida1 Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via rápida O curso é destinado a capacitação de motoristas para eles possam atuar em empresas de transporte público.

Entre os cursos oferecidos pelo Via Rápida está o de motorista de transporte urbano, destinado a pessoas maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D ou E. O curso, que é ministrado na cidade de Bauru, visa à qualificação e especialização de motoristas para que estes possam atuar em empresas de transporte.

A inscrição deve ser feita no site do programa, onde você encontra um formulário para ser preenchido com os seus dados pessoais (CPF, nome, email, etc) e a relação de todos os cursos disponíveis. Após o cadastro, a ficha passa pela avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que analisa se você atende aos pré-requisitos necessários para a seleção.

Confira também: Curso gratuito de assistente de recursos humanos 2012 – Via Rápido.

485827 Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via Rápida2 Curso gratuito de motorista de transporte urbano 2012 – Via rápida O Via Rápido oferece mais de 150 opções de cursos em 491 municípios paulistas.

Os candidatos selecionados recebem material didático gratuitamente e auxilio transporte de R$120,00. O programa também oferece bolsa-auxílio no valor de R$210,00 aos participantes desempregados que não recebem seguro desemprego ou benefício previdenciário.

Para saber quais são as oportunidades oferecidas pelo Via Rápido para as cidades de sua região, visite sua página na internet. O site ainda traz informações sobre cada curso, bem como os pré-requisitos necessários para a sua participação. Confira!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL