Senac BA cursos gratuitos 2017

Os cursos gratuitos Senac BA 2017 consistem em ótimas alternativas para quem mora na Bahia e está em busca de qualificação profissional para conquistar o seu espaço no concorrido e cada vez mais exigente mercado de trabalho.

Senac BA cursos gratuitos 2017 (Foto Ilustrativa)
Senac BA cursos gratuitos 2017 (Foto Ilustrativa)

Conhecido como uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em várias cidades baianas, oferecendo diversas opções de cursos, muitos deles disponibilizados de graça.

Quer saber como fazer cursos grátis na Bahia 2017? Então, não deixe de conferir as informações a seguir, para garantir a sua vaga em uma das unidades do Senac no estado.

CONTEÚDO

Senac BA cursos gratuitos 2017

A instituição oferece vários cursos na área de informática (Foto Ilustrativa)
A instituição oferece vários cursos na área de informática (Foto Ilustrativa)

As vagas gratuitas na instituição são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ação da instituição que tem o objetivo de promover a inclusão social, atendendo principalmente a população de baixa renda.

O público-alvo das bolsas de estudo Senac Bahia 2017 está nas pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, que tenham concluído ou estejam cursando a educação básica. Trabalhadores e desempregados também podem participar da seleção.

Cursos gratuitos em Salvador 2017 e em cidades como Camaçari, Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus, entre outras, podem ser encontrados ao longo do ano, nos vários processos seletivos abertos pelo Senac BA.

A oferta pode incluir cursos técnicos gratuitos Senac e qualificações de formação inicial em áreas como Informática, Saúde, Gestão, Comércio, Artes, Beleza, Turismo, Segurança, Idiomas, Gastronomia e Design, além de outras, dependendo da unidade e da disponibilidade de vagas no PSG.

Programa Jovem Aprendiz Senac BA 2017

Cursos grátis de gastronomia também estão na oferta (Foto Ilustrativa)
Cursos grátis de gastronomia também estão na oferta (Foto Ilustrativa)

Outra oportunidade para quem deseja fazer cursos Senac Bahia grátis 2017 está no programa de aprendizagem da instituição, realizado em parceria com empresas, que possibilitam aos estudantes colocar em prática tudo o que é aprendido em sala de aula.

O Programa Jovem Aprendiz Senac BA abrange cursos nas áreas de Vendas, Atendente de Lanchonete, Assistente Administrativo, Atendimento em Farmácia e Auxiliar de Garçom, entre outros, e é destinado aos estudantes com idade entre 14 e 24 anos.

Senac BA cursos gratuitos 2017 inscrição

O Senac possui várias unidades na Bahia (Foto: Reprodução Senac BA)
O Senac possui várias unidades na Bahia (Foto: Reprodução Senac BA)

As inscrições Programa Senac de Gratuidade na Bahia 2017 devem ser feitas diretamente na unidade em que você deseja estudar, apresentando RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade (originais e cópias).

Para verificar a disponibilidade de vagas gratuitas e saber quando acontecerão as próximas seleções, a dica é entrar em contato com o Senac antes de ir à instituição (endereços, telefones e lista de cursos podem ser conferidas no site www.ba.senac.br).

No caso das vagas de aprendiz Senac, confira as informações na página do programa.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0