Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016

Saiba mais sobre Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está oferecendo oportunidades educacionais no município paulista. O objetivo é qualificar a mão-de-obra sem qualquer tipo de custo e assim aumentar as chances dos alunos no mercado de trabalho.

Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016. (Foto Ilustrativa)
Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senac Araçatuba está oferecendo 1.757 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes de diferentes áreas. Através dessa iniciativa, a instituição espera capacitar os seus alunos para trabalhar com administração, gestão e negócios, beleza e estética, comunicação e artes, gastronomia, moda, meio ambiente, eventos e lazer, saúde e bem-estar, tecnologia da informação, entre outras áreas.

Leia mais: Bolsas de Estudo Grátis Senac 2015-2016

CONTEÚDO

Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016

A população de Araçatuba pode contar com uma programação bem variada de cursos gratuitos 2016. Uma parte das vagas será ofertada através do Programa Senac de Gratuidade, já a outra pertence ao Programa de Aprendizagem.

Confira a seguir mais detalhes sobre o Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016:

Programa Senac de Gratuidade

O Senac distribui bolsas para estudantes de baixa renda. (Foto Ilustrativa)
O Senac distribui bolsas para estudantes de baixa renda. (Foto Ilustrativa)

O Senac Araçatuba está se preparando para oferecer bolsas integrais através do Programa Senac de Gratuidade, também conhecido pela sigla PSG. A iniciativa ajuda jovens de baixa renda que não podem pagar as mensalidades. Há vagas gratuitas para vários cursos técnicos, como informática, segurança do trabalho e redes de computadores. A modalidade de cursos livres também é beneficiada pelo programa.

Saiba mais: Curso de informática básica Senai

Para garantir uma bolsa de estudo, é preciso ter renda per capita de até dois salários mínimos. Outra condição para se tornar bolsista é não ter histórico de evasão ou reprovação por falta nos últimos dois anos.

Programa de Aprendizagem

Os jovens que estão buscando a primeira oportunidade de emprego em Araçatuba podem contar com uma forcinha do Senac. A escola está trabalhando, pela primeira vez, com o Programa de Aprendizagem, que qualifica aprendizes para as empresas. Há mais de 500 vagas abertas só nessa modalidade.

O programa de aprendizagem é destinado aos jovens de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)
O programa de aprendizagem é destinado aos jovens de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)

O programa de aprendizagem desenvolvido pela rede Senac é voltado para jovens de 14 a 24 anos, que são encaminhados pelas empresas do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Veja também: SENAC RIO 2015: Cursos Gratuitos, Inscrição

Se você ficou interessado nas oportunidades do Senac Araçatuba cursos gratuitos profissionais 2016, então acesse o site oficial da instituição ou faça uma visita à escola, que fica na Avenida João Arruda Brasil, 500, no bairro São Joaquim. O telefone de contato para mais informações é (18) 3117 – 1000. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre o Senac.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0