Sementes que ajudam a emagrecer

PUBLICIDADE

Sementes não são mais vistas somente como ração de passarinho. Pesquisas recentes mostram o poder das sementes no emagrecimento. Mesmo sendo calóricas, as sementes contribuem para diminuir a fome, e com isso, ajudam muito quem está querendo emagrecer. Mas é preciso saber como introduzir as sementes na alimentação.

Use as cementes ao seu favor (Foto: Divulgação)

Chia é uma das sementes que ajudam no emagrecimento

A chia é típica do México e está na lista das sementes que ajudam quem quer emagrecer. Entre os outros muitos nutrientes, a chia possui o dobro de ômega 3 da linhaça e, por isso, serve para diminuir o inchaço do corpo. Além disso, a chia ajuda na diminuição do inchaço intestinal, e expande muito em contato com liquido, aumentando a saciedade, fazendo a pessoa comer menos e ajudando com o emagrecimento.

A recomendação é que se coma a chia com moderação, cerca de 30 minutos antes das principais refeições. Misture a chia com água e ingira com chá ou limonada. Em contato com a água a chia vira uma espécie de gel.

PUBLICIDADE
Linhaça faz muito bem para a saúde (Foto: Divulgação)

Linhaça ajuda no emagrecimento

A linhaça é mais comum, sendo que também ajuda no emagrecimento. Essa semente também é rica em ômega 3, além de ser rica em fibras e ajudar a dar saciedade. Consuma uma colher de sopa de linhaça triturada no almoço e uma no jantar.

Quinua ajuda a substituir a carne

A quinua tem um valor proteico alto, podendo até substituir a carne em uma dieta e, assim, diminuir a quantidade de gordura ingerida. A quinua funciona também como uma boa fonte de fibras, que auxiliam na saciedade e no funcionamento do sistema digestivo. Esse grão que ajuda a emagrecer deve ser consumido em penas quantidades, pela quantidade calórica que é alta.

 

Gergelim diminui retenção de líquidos

O gergelim lembra de cara aquelas sementinhas que ficam sobre o pão. Realmente elas estão presentes em alguns pães, mas vão além disso. O gergelim é uma semente que ajuda quem está de dieta. Isso porque tem fibras, ômega 3 e aumenta a saciedade. Porém, o gergelim tem uma funcionalidade excelente para quem quer controlar o colesterol, pois pode substituir o sal em algumas receitas.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Use as ‘cementes’ ao seu favor foi forte

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.