Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sementes de Sucupira: Quais os Benefícios?

 

Muitas sementes podem ser de grande ajuda para a saúde do organismo, e dentre estas podemos citar a semente de sucupira. A Semente de Sucupira é uma planta medicinal muito usada para o combate do ácido úrico do corpo, amigdalite, artrite, asma, blenorragia, cistos ovarianos e no útero, debilidade orgânica, dermatoses, diabetes, dor de garganta, dores espasmódicas, feridas, hemorragias, inflamações, reumatismo, sífilis e vermes. Ela também é conhecida como sucupira-branca, sucupira-lisa, faveiro, fava-de-sucupira, fava-de-Santo-Inácio, sapupira, supupira-do-campo, sebepira, sebipira, cutiúba, macanaíba e paracarana. Conheça as Sementes de Sucupira: Quais os Benefícios?.

Sementes de Sucupira: Quais os Benefícios?

A sua origem é de uma árvore nativa rústica e é mais comum nas regiões intermediárias. Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro apresenta floração roxa e azulada. Os Chá medicinais são muito procurados por serem remédios naturais, além desse motivo, eles não contém elementos químicos em sua composição, o que poderia acarretar algum tipo de problema futuro se usado com frequencia e em grande quantidade. A sucupira é uma planta rica e é muito cultivada por naturalistas, justamente pelo seu poder de cura em diversos tipos de doença. A ação anticancerígina contida na planta e seu ótimo tônico fazem dela uma planta muito importante para saúde de pessoas debilitadas, principalmente porque seu óleo essencial das sementes são úteis também no combate contra tumores de próstata.

 

E mais, é excelente para articulação. Com tantos benefícios o ideal é saber preparar o chá de sucupira, veja:

Modo de preparo

Para o preparo do chá, deve-se limpar bem as sementes e cerca-la de quatro pedaços. Ferva 1 litro de água por 10 minutos, após ferever a água, mergulhe 5 sementes por um minuto na água quente. As semenetes devem ferver por cerca de dois minutos para fortalecer o chá. Feito todo esse processo, o chá deve ser esfriado e conservado na geladeira nos dias seguintes.

Contra Indicações e Curiosidade – Sucupira

Não existem relatos de contra indicações do chá da sucupira, porém, recomenda-se tomar em até 15 dias após o processo. Volte a tomar após mais 15 dias de descanso. Não se tem relatos de contra indicações para o uso da sucupira podendo ser tomada por pessoas de todas as idades. A Sucupira é uma árvore com flor azul que ocorre no cerrado e na faixa de transição para a Mata Atlântica e seu fruto só possuí uma semente.

Agora você tem conhecimento de um chá natural e com muitas propriedades a favor da sua saúde, aproveite!

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL