Semana Nacional de Museus 2012

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (18 de maio) se comemora o Dia Internacional de Museus, e no Brasil é realizada a Semana Nacional de Museus para marcar a data. O evento está em sua 10ª edição e segue até o dia 20 de maio. Instituições museológicas de todo o Brasil promovem eventos com o tema Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações.

Museu de Artes e Ofícios que sediou a abertura do evento em BH (Foto: divulgação)

Em São Paulo, entre as inúmeras atividades, está o Laboratório de Ações Criativas, com experimentações em diversas linguagens artísticas que exploram diferentes técnicas, temas e materiais. Nesta edição da Semana, os conceitos e práticas da escultura foram escolhidos para o trabalho. A oficina será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, das 11 às 11h45, no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na Rua Álvares Penteado, 112, no Centro da cidade. Oficinas de música, canto e contação de histórias também acontecem no espaço.

Museus de todo o Brasil participam da Semana (Foto: divulgação)

 

PUBLICIDADE

Interessado em visitar museus na capital paulista? Museus em São Paulo – Endereços, telefones

Em Salvador (BA), entre os dias 16 e 20 de maio, das 20 às 21h30, o cantor, compositor e pianista brasileiro, Eduardo Dussek apresenta o seu show musical, no Espaço Caixa Cultural Salvador, situado na Rua Carlos Gomes, 57, no Centro. Na capital carioca, a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro promove Observação do Céu, para quem gosta de astronomia, na Praça dos Telescópios da Fundação localizada na Avenida Padre Leonel Franca, 240, na Gávea.

Faça um tour virtual: Google Art Project – Conheça museus ao redor do mundo

O pianista Eduardo Dussek que se apresenta em Salvador (Foto: divulgação)

Em todo o País, os museus realizam exposições de obras de artistas, seminários, visitas guiadas, painéis, mesas redonda, exibição de filmes e documentários, palestras, espetáculos teatrais, cursos, shows musicais. A Semana é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) vinculado ao Ministério da Cultura (Minc) e participam os 30 museus ligados ao Ibram. A abertura oficial foi realizada, no dia 15, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte (MG). Confira a programação completa de eventos no link.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.