Semana do Microempreendedor Sebrae 2013

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (01/07), teve início a quinta Semana do Empreendedor Individual do Sebrae 2013 (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento, que está sendo realizado em Belém, terá palestras, oficinas e diversas atividades direcionadas a empreendedores individuais, pessoa física e beneficiários do Bolsa Família que desenvolvem atividade econômica formalizada ou não.

Um dos focos da iniciativa é oferecer serviços de orientação e capacitação empresarial aos empreendedores que já são formalizados. Entretanto, ela também tem o objetivo de incentivar a formalização de novos empreendedores. O Sebrae lembra que quem se registra como empreendedor individual passa a ter direito a CPNJ, emissão de nota fiscal, cobertura previdenciária etc.

Programação da Semana do Microempreendedor Sebrae 2013

Um dos focos da iniciativa é oferecer serviços de orientação e capacitação empresarial aos empreendedores que já são formalizados. (Foto: Divulgação).

A programação da Semana do Microempreendedor do Sebrae conta com atendimento ao público na Praça da Bandeira e nos 11 escritórios regionais da instituição, onde os interessados poderão obter orientações sobre empreendedorismo, participar de oficinas de gestão de negócios, se informar sobre o passo a passo de como se tornar MEI e muito mais.

PUBLICIDADE

Caso tenha interesse em participar de alguma oficina ou palestra, você deve chegar ao local do evento 30 minutos antes do início das atividades para efetuar a sua inscrição. De acordo com o Sebrae, objetivo da semana é atender mais de 1.800 novos empreendedores, alcançando assim 10% da meta anual da instituição, é que de 18 mil.

O evento conta com a parceria de bancos e diversas entidades. (Foto: Divulgação).

Vale lembrar que o evento conta com a parceria de bancos e outras entidades, como Secretaria de Finanças, Secretaria da Fazenda, Receita Federal e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Além disso, são cerca de 40 técnicos do Sebrae atuando na semana para prestar atendimento ao público e esclarecer as dúvidas dos empreendedores.

Outra proposta do evento é divulgar os serviços financeiros dirigidos especificamente ao microempreendedor individual. Ele ainda pretende orientar os empreendedores a adotarem melhores práticas para a manutenção de sua adimplência.

A semana também pretende orientar os empreendedores a adotarem melhores práticas para a manutenção de sua adimplência. (Foto: Divulgação).

A 5ª Semana do Microempreendedor Individual se encerra no próximo sábado (06/07). Atualmente, o Pará conta com aproximadamente 82 mil empreendedores individuais que começaram a ser formalizados desde fevereiro de 2010. Este é um número considerado baixo, já que, segundo a Pesquisa Economia Urbana Informal, realizada em 2003 pelo IBGE, há mais de 900 mil empreendimentos informais funcionando no estado. Mais informações sobre a semana estão disponíveis no site do Sebrae-PA.

PUBLICIDADE

Lembrando que a instituição está com outros serviços disponíveis, como é o caso dos cursos gratuitos para Copa do Mundo Sebrae 2013, voltados para quem deseja aproveitar o torneio da FIFA para ampliar os seus negócios.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Sejam bem vindos. Pedras de Fogo este1 de parabe9ns!!!Esse certno de apoio a nf3s, pequenos empreendedores, ire1 satisfatoriamente nos ajudar bastante. d3tima atitude da prefeitura de Pedras de Fogo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.