Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Dia 07/03

PUBLICIDADE

A maratona fashion chegou ao fim em Paris com despedida em grande estilo e coleções maravilhosas. O próximo inverno promete ser elegante, bem sofisticado, com pitadas de cores vibrantes e muitas tendências incríveis. Os principais desfiles do dia você confere aqui

Louis Vuitton

O desfile da Maison comemorou os 15 anos de Marc Jacobs por trás da grife. Para a comemoração, o designer inovou e trouxe para o Louvre uma estação de trem, com direito à locomotiva e carregadores de bagagens. As modelos vinham desfilando pela passarela acompanhadas de homens em uniformes simbolizando os carregadores antigos, que traziam em suas mãos as famosas malas e bolsas da grife francesa. Em relação à coleção em si, Marc Jacobs apostou em sobreposições vistas nos vestidos acompanhados de calças curtas, casaquetos e casacos com modelagem oversized e as blusas de gola alta. Os shapes vieram amplos e bem modernos, sem realçar a silhueta da mulher. Também apareceram peças em tweed, seda, cetim e couro de avestruz, que ganharam aplicações e estampas. As peças ganharam botões e broches em formato de flor. Para arrematar as produções, chapéus ousados e exagerados deram as caras.

PUBLICIDADE
Louis Vuitton - Inverno 2012
Louis Vuitton - Inverno 2012

Miu Miu

A coleção de inverno da marca apostou na mistura entre elegância da alfaiataria e despojamento de estampas. Calças encurtadas e blazers vieram acompanhados de camisas e gravatas que mesclavam as prints diferentes, além de cores. Um perfume retrô foi notado nos looks, porém, as peças eram bem modernosas. Shorts, mantôs e vestidos feitos com espelhos miúdos também deram as caras.

Miu Miu - Inverno 2012
Miu Miu - Inverno 2012

Elie Saab

A elegância urbana foi o tema da coleção da marca, que leva o nome do estilista libanês homônimo. As cores enfatizaram a temática, como o chumbo, cinza, preto, off-white e um verde-petróleo, tingiram peças mais clássicas e modernas. Conjuntinhos de saia e casaqueto e vestidos ganharam atenção especial devido às cores. Os pepluns, mantôs, casacos de pele, saias em linha A, calças com cintura mais alta e casacos sobretudos também deram as caras. Os vestidos de festa ficaram para o final do desfile e vieram glamourosos, com bordados ricos, transparências e também fendas e decotes ousados.

PUBLICIDADE
Elie Saab - Inverno 2012
Elie Saab - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.