Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Dia 06/03

PUBLICIDADE

O penúltimo dia da Paris Fashion Week contou com desfiles de grandes maisons como Chanel e Valentino, além da genialidade de Sarah Burton por trás da grife Alexander McQueen e suas peças excêntricas. Confira as principais participações na passarela parisiense e anote já as tendências!

Chanel

Karl Lagerfeld, o gênio por trás da Chanel, trouxe ao Grand Palais muitos cristais e pedras ametistas. Os looks contaram com sobreposições de saias, calças, vestidos e casaquetos que vieram juntos em um jogo de proporções, brincando com comprimentos e volumes. As calças vieram ajustadas, os vestidos em linha A e os casacos bem estruturadas e com modelagem ampla. O brilho do metalizado apareceu, além de bordados, penas, aplicações, broches e também botões. Destaque para as calças cropped e os suéteres coloridos, os casacos com mangas geométricas que ganharam aplicações de camélias e cristais.

PUBLICIDADE
Chanel - Inverno 2012
Chanel - Inverno 2012

Valentino

O universo do folclore deu o ar da graça na coleção de inverno da Valentino. O tema veio diluído, muitas vezes imperceptível. As peças vieram com estampas étnicas e aplicações como bordados riquíssimos e texturas, além de vestidos de manga longa e muitos casacos. O couro apareceu em mantôs, sobretudos e macacões em cores escuras, depois peças brancas iluminaram a passarela. Vestidos e saias ganharam shape reto e ajustado, e casacos vieram com modelagem oversized. Tricôs, transparências e veludos deram as caras também, mas mais discretamente.

Valentino - Inverno 2012
Valentino - Inverno 2012

Paco Rabanne

A sensualidade tomou conta da coleção de inverno da marca, em uma estética mais comercial. Vestidos e saias ganharam comprimento mini, os tecidos metálicos apareceram dando destaque para a tela metálica e também muitos detalhes transparentes apareceram nas barras das saias e nas blusas. O couro e o pelo foram os principais materiais usados, e deram vida às peças estruturadas e de core reto, com a cintura rebaixada enfatizando a década de 1920. Destaque para os tons de cinza, preto, metálicos e azul-Klein.

Paco Rabanne - Inverno 2012
Paco Rabanne - Inverno 2012

Paul & Joe

A coleção masculina da marca deu o start para o desenvolvimento da coleção de inverno feminina da Paul & Joe. Peças com ares descomplicados, urbanas e bem comerciais para mulheres modernas. As estampas em cores vibrantes e o mix entre diferentes prints deram o charme da coleção, como o xadrez que veio combinado ao floral e à oncinha. Macacões e calças vieram mais curtos e o veludo reino absoluto. Transparências, rendas, brilhos e decotes trouxeram feminilidade às peças. Os meninos desfilaram peças em shape clássico e com uma dose de ousadia, conferida pela estampa de oncinha.

PUBLICIDADE
Paul & Joe - Inverno 2012
Paul & Joe - Inverno 2012

Alexander McQueen

O futurismo aterrissou na passarela com a coleção da grife. Sarah Burton desenvolveu saias estruturadas feitas em jacquard ricamente enfeitadas com bordados, além de apostar em silhuetas volumosas, conseguidas através de materiais como pele e renda formando pompons. Os vestidos tinham formas ousadas e extravagantes, com pelo de cordeiro, cabra e pena de avestruz. A evolução da coleção foi dada também através da cartela de cores: branco, rosa pastel, vermelho e preto.

Alexander McQueen - Inverno 2012
Alexander McQueen - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.