Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Dia 05/03

PUBLICIDADE

A semana de moda de Paris continua bombando, trazendo tendências incríveis para adotar já e muitos looks fáceis de usar. Confira como foi o sexto dia da Paris Fashion Week com coleções para o Inverno 2012!

Stella McCartney

Uma coleção superelaborada com elementos riquíssimos foi a aposta de Stella McCartney para este Inverno. Arabescos e bordados rococó, revestiram vestidos e peças de alfaiataria transformando-os em desejo de consumo. Cortes retos e estética comportada foram parar nas peças que ganharam mangas longas e golas altas. Volumes estratégicos apareceram nos quadris e o tricô surgiu em saias, suéteres e casaquetos. Mini vestidos com pegada esportiva também deram as caras.

Stella McCartney - Inverno 2012
Stella McCartney - Inverno 2012

Giambattista Valli

O Inverno da grife apostou em peças clássicas com detalhes em pele e lã. A dupla branco e preto dividiu a passarela com um tom de vermelho aceso. O conjuntinho deu as caras e veio ao lado de calças encurtadas, blusas e casacos com um shape geométrico. A estética ladylike apareceu nos vestidos acinturados com detalhes em chiffon. Saias lápis também estavam presentes ao lado de saias mimolet com fendas sutis. Os casacos ganharam peles, assim como os vestidos e as saias, que fizeram combinações interessantes com tricô e o tweed.

PUBLICIDADE
Giambattista Valli - Inverno 2012

Chloé

A coleção da Chloé buscou o minimalismo como inspiração. A cartela de cores trouxe tons pastel e terrosos, que tingiram as peças com shape descomplicado, porém, muito femininas. Peças como camisas com laço, blusas em renda, as saias pelos joelhos e os casacos acinturados são perfeitas para a mulher sofisticada e girlie. Os casacos roubaram a cena e vieram em modelagens diversas como os oversized mais pesados e os que viraram vestidos.

Chloé - Inverno 2012

Pedro Lourenço

A vida agitada e urbana foi misturada ao clima tranquilo do campo, com pitadas da década de 1980 nos shapes e as cores e vinil da década de 1960. Tudo isso resultou na coleção de Inverno do brasileiro prodígio Pedro Lourenço em seu desfile na semana de moda de Paris. As peças ganharam silhuetas futuristas com um jogo de volumes e o vinil, muito vinil. Os casacos foram os protagonistas, e receberam faixas, mix de materiais e cores, incluindo o branco, preto, roxo e amarelo. Os ombros vieram arredondados e as lapelas bem grandes contrastante com as calças supersequinhas. Vestidos com transparências em organza e peças amplas com assimetrias também apareceram. Destaque para o mix de tecidos metálicos pontuando os looks.

Pedro Lourenço - Inverno 2012

Yves Saint Laurent

O estilista Stefano Pilati esteve à frente da Maison por sete anos, neste dia 06/03 ele se despediu do comando da grife Yves Saint Laurent com um desfile deslumbrante. Muitas peças clássicas e superpoderosas, contando com couro em detalhes como nas lapelas e punhos, calças, blusas e casacos. A alfaiataria apareceu com um corte impecável em produções sofisticadas e elegantes. Os decotes e recortes nas costas apareceram nos vestidos de trama metálica, com muita sensualidade. As calças ganharam cintura alta, revivendo o passado da grife com referência do Le Smoking, desenvolvido pelo Yves Saint Laurent em pessoa na década de 1960. Os macacões marcaram presença em peso, e ganharam golas elaboradas com aplicações e cintura marcada por cintos.

Yves Saint Laurent - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.