Semana de Moda de Nova York Inverno Ready to Wear 2012: Dia 15/02

PUBLICIDADE

O penúltimo dia da semana de moda de Nova York referente ao inverno 2012/13 surgiu repleto de coleções deslumbrantes. Em meio a muito glamour e riqueza, que contou com o brilho dos metálicos e dourado, algumas marcas desfilaram coleções divertidas e bem coloridas, com muito estilo e charme. Veja a seguir os principais desfiles do dia e prepare-se para a temporada de moda de Londres, que começa nesta sexta-feira!

Michael Kors

A coleção de inverno 2012 de Michael Kors deixou de lado o safári, visto na estação passada da marca, e trouxe à passarela muitos looks sofisticados. Ponchos e tricôs mais amplos ganharam textura do couro, que foi usado com frequência na coleção. Além do couro, a marca apostou nas peles, proporcionando elegância de sobra para os dias frios. Vestidos e casacos foram ajustados ao corpo com cintos largos e finos. O brilho apareceu no final do desfile, com longos ajustados. A cartela de cores contou com o preto, branco, vermelho, prata e cinza, em misturas bem sucedidas.

PUBLICIDADE
Michael Kors - Inverno RTW 2012

Victoria by Victoria Beckham

A segunda marca de Victoria Beckham é mais acessível que sua linha principal e, para este inverno 2012, a estilista apostou em shapes minimalistas, vestidos com corte reto e bem sequinhos e uma cartela de cores bem enxuta. Os vestidos apareceram com golas abotoadas e as estampas, que eram poucas, tinham um toque lúdico e delicado. Preto, vermelho, bordô, lavanda e tons de nude foram as principais cores da coleção.

Victoria by Victoria Beckham - Inverno RTW 2012

J. Mendel

Com inspiração nas formas tortuosas de Antoni Gaudí, arquiteto catalão, foi desenvolvida a coleção da marca. Peles de oito animais foram usadas na fabricação de casacos, saias e sobretudos. Os looks vieram contrastando volumes com peças de shape sequinho e formas bem femininas. Vestidos de festa também apareceram, com muita sensualidade através de decotes e vazados estratégicos. Cores como branco, preto, marrom, cinza e vinho formaram a cartela da coleção.

J. Mendel - Inverno RTW 2012

Marchesa

A coleção de inverno da marca apostou em looks opulentos e dignos de tapete vermelho, marca registrada da grife. Vestidos ganharam fios dourados, bronze e prata, que vão fazer a cabeça de muitas celebridades para o Oscar que vem chegando. Brocados, plumas e tules deram o toque glamouroso, visto especialmente ao final do desfile com o look vermelho.

PUBLICIDADE
Marchesa - Inverno RTW 2012
Marchesa - Inverno RTW 2012

Anna Sui

Em meio a tantas coleções luxuosas e ricas, a grife Anna Sui se jogou na mistura de materiais, cores e estampas para um inverno divertido sem deixar a elegância de lado. Alguns detalhes de acessórios ganharam atenção extra, como as meias coloridas e óculos redondinhos e grossos que acompanharam os vestidos com cintura marcada e golinhas do tipo Peter Pan. Algumas peças vieram trabalhadas ao lado de casacos mais pesados e tricôs, além de outros looks desfilados que eram supercharmosos com estampas alegres. As cores realmente invadiram a coleção e a cartela apareceu variada, mas tudo muito equilibrado e harmônico: laranja, rosa, vermelho, vinho, azul, roxo, verde e caramelo. Tudo junto e misturado.

Anna Sui - Inverno RTW 2012

Jeremy Scott

Ao lado de Anna Sui, outra marca apostou de olhos fechados em cores e alegria para o inverno 2012. Jeremy Scott apresentou uma coleção rica em tons variados, muitas vezes misturados em um look só, além de estampas diversas e tecidos metálicos e um poncho de pelos. Falando assim nem parece que a coleção deu certo, mas como o estilista é conhecido por seu bom humor e looks extravagantes, pode apostar que vai vingar. Meninos e meninas desfilaram praticamente as mesmas estampas e tecidos, que variou do metálico ao paetizado. Os looks, voltados para os jovens, ganharam estampas de smiley, The Simpsons e coisas características do mundo virtual.

Jeremy Scott - Inverno RTW 2012
Jeremy Scott - Inverno RTW 2012

Proenza Schouler

A marca apostou em uma coleção inspirada pelo Oriente, com looks oversized e de ar desconstruído. A assimetria apareceu nos vestidos que remetiam a conjuntos de saias, jaquetas volumosas e pesadas marcaram presença ao lado de camisas bem estruturadas e calças do tipo pantalona. As peças ganharam texturas extremamente ricas e proporcionaram produções elaboradas com um toque agressivo, porém, ultrafeminino. As estampas também deram as caras e acompanharam bordados florais e de pavões. As cores escolhidas foram preto, branco, off-white, vinho, azul e laranja.

Proenza Schouler - Inverno RTW 2012

Imagens: style.com


Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.