Semana de Moda de Milão Inverno 2012: Dia 25/02

PUBLICIDADE

A semana de moda de Milão continua fervendo e, neste sábado, muitas coleções incríveis foram apresentadas. Novamente o preto reinou soberano, com exceção de Jil Sander e sua coleção linda com tons suaves e doces. Destaque para os veludos de Emporio Armani e as transparências de Emilio Pucci. Confira!

Bottega Veneta

As mulheres elegantes e sofisticadas foram a inspiração para a coleção de Inverno da marca italiana. Vestidos, calças encurtadas, sobretudos e botas estilo montaria deram o tom da coleção. A marca investiu em materiais como veludos, devores e plumas que apareceram em ombros e saias. As cores da cartela vieram bem neutras e discretas, contando com preto, azul-marinho, cinza, marrom, roxo e ocre. Estampas no estilo artsy ganharam bordados e aplicações, a cintura veio devidamente marcada e os quadris esculpidos.

Bottega Veneta - Inverno 2012
Bottega Veneta - Inverno 2012

Emporio Armani

A coleção de Inverno da marca apostou na dupla blazer e bermuda, com muitas referências da década de 1920. As modelos apareceram na passarela em duplas, mostrando as peças com aplicações riquíssimas de flores, paetês e franjas. Veludo, renda, muito volume e também os pelos apareceram na passarela. Os looks ainda trouxeram o peplum – tendência vista no Verão 2012 e que agora apareceu com frequência no Inverno – sobreposições com vestidos e bermudas. As padronagens foram listras metálicas, bolinhas e flores.

PUBLICIDADE
Emporio Armani - Inverno 2012

Sportmax

As principais tendências do Inverno 2012 são o couro e os pelos, que também foram as apostas da Sportmax para a coleção. As peças também vieram com mangas bem longas, os vestidos ganharam comprimento comportado, pantalonas e muitos casacos pesados para um Inverno sofisticado. As cores variaram entre preto, azul, cinza e off-white, além de alguns tons de roxo. A textura do matelassê veio com força e em materiais diferentes com abotoamento frontal em saias e vestidos. A ampulheta foi a silhueta desejada para a coleção, reforçada pelas costuras estratégicas que evidenciaram as curvas das modelos.

Sportmax - Inverno 2012
Sportmax - Inverno 2012

Jil Sander

O desfile de despedida do estilista e designer Raf Simons aconteceu nesta semana de moda de Milão, com uma coleção belíssima, ultrafeminina e nostálgica. Os tons pastel coloriram as peças, dando espaço para poucos looks em vermelho-vivo e preto. O colo da mulher foi o ponto focal das peças, que vieram fluidas, transparentes, em corpetes ou com ausência de golas. Casacos estilo capa eram minimalistas, bem ao estilo da grife, que não deixou passar a oportunidade de usar o brilho, mesmo que sutilmente em tecidos como vinil e acetinados. Peças em comprimento midi predominaram em saias e vestidos ao estilo ladylike. A partir de agora Jil Sander, a estilista alemã que fundou a grife retoma o trono.

Jil Sander - Inverno 2012
Jil Sander - Inverno 2012

Emilio Pucci

O Inverno 2012 de Emilio Pucci apostou na alfaiataria masculina como inspiração, especialmente nos terninhos femininos criados por Yves Saint Laurent. Vestidos pretos em chiffon com silhuetas ajustadas e comprimento pelos joelhos ganharam recortes estratégicos, criando um visual bem sensual e moderno unido às transparências. As saias vieram em couro croco com fendas generosas, os casacos tinham corte reto e aplicações em pele. O tweed ganhou o brilho em tramas metálicas e apareceu em calças e jaquetas, além do conjuntinho em lamê. As pedrarias e bordados vieram em blusas, vestidos e casacos.

Emilio Pucci - Inverno 2012
Emilio Pucci - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.