Menu

Futebol

Atualizado em 8 de outubro de 2011, às 14:15
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Sem a presença dos craques, Fla-Flu de domingo vale vaga no G-5

Ronaldinho Gaúcho e Fred, na seleção, desfalcam os dois rivais no Engenhão. Quem vencer no domingo se aproxima dos líderes
287449 fla flu Sem a presença dos craques, Fla Flu de domingo vale vaga no G 5Fla-Flu tem briga direta pelas primeiras posições

O clássico entre Flamengo e Fluminense, domingo, às 16h, no estádio do Engenhão, ficará um pouco esvaziado por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, que tirou dos rivais seus dois principais jogadores: Ronaldinho Gaúcho, pelo Fla, e Fred, pelo Flu.

Apesar dos importantes desfalques, o Fla-Flu de domingo tem um tempero diferente, já que os dois rivais estão empatados na tabela de classificação, com 44 pontos. Quem vencer no Engenhão, além de dar um passo importante rumo à briga pelo título, de quebra, complicará a vida do rival.

Flu com dúvida no meio

Pelos lados do Fluminense, o técnico Abel Braga não poderá contar também com o zagueiro Digão, suspenso. Assim, Márcio Rosário será o companheiro de zaga de Leandro Euzébio. No meio de campo, Abel ainda tem dúvidas quanto à escalação de Deco ou de Lanzini na armação. No ataque, Rafael Moura será o substituto de Fred.

Com os dois rivais em boa fase, Abel Braga aposta em um jogo bastante equilibrado no domingo. “Não existe favorito em um Fla-Flu. Esse é o tipo de jogo que é decidido em um detalhe, uma jogada. Uma característica boa da nossa equipe para domingo é que não desiste nunca”, afirmou ele.

Mengão embalado e com desfalques

Animado com as duas vitórias consecutivas (contra América Mineiro e São Paulo), o Flamengo terá três importantes desfalques para o Fla-Flu. Além de Ronaldinho, os volantes Airton e Williams, suspensos, também estão fora do jogo. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Léo Moura, que volta de suspensão.

Com os desfalques, a tendência é de que o técnico Vanderlei Luxemburgo promova as entradas de Maldonado e do jovem Muralha no meio. Mais à frente, Diego Maurício deve ficar com a vaga de R10.

Substituto de Ronaldinho, Diego encara a partida como uma decisão. “Temos um clássico importante, que é um divisor de águas para os dois times. Se vencermos, podemos nos aproximas dos primeiros colocados. O Vasco (líder) tem um confronto complicado com o Internacional e, se perder lá, a gente fica a três pontos do líder”, disse ele.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Maldonado, Muralha, Renato Abreu e Thiago Neves; Diego Mauricio e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxamburgo

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Lanzini) e Marquinho; Rafael Sóbis e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)