Search

Seleção de livros românticos para dia dos namorados

Para você que deseja ler uma história emocionante e digna de muitos suspiro neste dia dos namorados, confira alguns títulos de livros românticos.
Google plus

Que tal conferir vários livros românticos para dia dos namorados? Você pode selecionar as mais belas histórias de amor para presentear nessa data tão especial. Algumas pessoas preferem apostar em livros de poemas, já outras investem em romances mais intensos e complexos. Leia a matéria e confira sugestões de títulos que valem a pena comprar de presente.

Seleção de livros românticos para dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

Livro um presente inesquecível para o dia dos namorados

Além de compartilhar trechos apaixonantes com a pessoa amada, você também pode presenteá-la com livros românticos. Para você que deseja passar o dia 12 de Junho em grande estilo, nada melhor do que presentear o ser amado com uma literatura revigorante, que especialmente associe uma linda história de amor ao relacionamento do casal.

Por este motivo, acertar na escolha de um livro é fundamental para garantir muitos sorrisos e a satisfação de seu companheiro(a).

Escolha um livro bem romântico e presenteie a quem você ama (Foto: Divulgação MdeMulher)

Escolha um livro bem romântico e presenteie a quem você ama (Foto: Divulgação MdeMulher)

Seleção de livros românticos para dia dos namorados

Elaboramos uma seleção de livros românticos para dia dos namorados. Confira:

As Brumas de Ávalon. (Foto: Divulgação)

As Brumas de Ávalon

Em sua coleção As Brumas de Ávalon, a autora Marion Zimmer Bradley busca resgatar a antiga lenda do Rei Arthur e dos cavaleiros da távola redonda.

Em um enredo que retrata a busca pela união dos povos antigos com uma nova religião eminente, é demonstrado como atuaram as mulheres por trás do trono desta tão importante e mítica figura da história. Um dos pontos mais emocionantes é o amor entre Guinevere e Lancelot, que impedidos de se unirem pelos valores da época, mantêm uma paixão secreta e envolvente.

Cidades de papel. (Foto: Divulgação)

Cidades de papel

Cidades de papel é um livro escrito por John Green, que também é autor de “A Culpa é das Estrelas”. A obra narra a história de Quentin Jacobsen, um jovem que vive um mor platônico pela sua vizinha Margo. Numa noite, a jovem invade o quarto do rapaz e pede para que ele a ajude em um plano de vingança. Misteriosamente, Margo acaba desaparecendo e Quentin resolve descobrir o paradeiro de sua amada a qualquer custo.

Livro Orgulho e Preconceito. (Foto: Divulgação)

Orgulho e Preconceito

Clássico da literatura, a autora Jane Austen foi contemporânea de Shakespeare, sendo assim a segunda mais influente escritora da época.

Nesta obra a autora trás um enredo muito emocionante: ocorrido em meados do século XVIII, o livro conta a história de Elizabeth Bennet, uma moça de família muito humilde. Como na época era comum que casamentos arranjados e com interesses econômicos fossem efetuados, Lizzie se opõe à tal ideologia, acreditando que o matrimônio deveria ser feito exclusiva e unicamente por amor.

Ao conhecer o enigmático Sr. Darcy, um nobre aparentemente ríspido e esnobe, ela prontamente o rejeita. Porém e através de suas ações, ela passa a conhecer mais sobre o homem de modo que se vê perdidamente apaixonada por ele. Desta forma, terá de superar seu orgulho a fim de vivenciar a mais bela e romântica história de amor.

Livro Se Eu Ficar. (Foto:Divulgação)

Se Eu Ficar

Se Eu Ficar é um livro que tem conquistado milhares de leitores jovens, graças a sua bonita e suave história de amor. A obra fala sobre Mia, uma jovem que sobrevive a um acidente de carro, que, por sua vez, matou toda a sua família. Ela fica em coma e não sabe se deve partir e continuar lutando por sua vida. Tudo parece perdido, mas ela tem um motivo para continuar vivendo: um amor. A obra de Gayle Forman já fez tanto sucesso que virou filme.

O Caçador de Pipas. (Foto: Divulgação)

O Caçador de Pipas

Visando contar a história da invasão soviética no Afeganistão, Khaled Hosseini trás um emocionante enredo sobre um amor incondicional entre dois irmãos de sangue.

Amir é filho de um homem rico e muito respeitado no Afeganistão de modo que passa toda a sua infância com Hassan, um pobre garoto serviçal, filho de sua empregada. O jovem humilde era puro e fazia de tudo para defender o seu melhor amigo, inclusive levava a culpa sobre assuntos que não eram de sua competência.

Posteriormente e em meio à guerra, Amir descobre a relação de parentesco com o garoto que ficara para trás, de modo que passa a entender mais sobre a bondade e incondicionalidade do amor de Hassan – trata-se de uma história inigualável que certamente emocionará você e seu companheiro (a) neste dia dos namorados.

Um livro emocionante, você vai se apaixonar (Foto: Divulgação)

Um livro emocionante, você vai se apaixonar (Foto: Divulgação)

A Culpa é das Estrelas – John Green

Esse é um livro escrito para jovens adultos que tem como tema principal o romance entre um paciente em fase terminal que sofre com o câncer (Hazel) e uma mulher que conseguiu se curar com a mesma doença (Gus). A história é linda e envolvente, você vai amar.

Um romance muito envolvente vale a pena ler (Foto: Divulgação)

Um romance muito envolvente vale a pena ler (Foto: Divulgação)

A Última Música – Nicholas Sparks

Esse é um romance muito envolvente e emocionante, uma vez que o seu autor Nicholas Sparks, sempre deixa os leitores às lágrimas. O livro fez tanto sucesso que virou filme. O livro conta a história de Ronnie, uma adolescente, que rejeita o seu pai, por estar passando por problemas familiares. A separação de Ronnie do seu pais se deu após o casal ter se divorciado, no entanto as férias de verão teve que ir passar com seu pai. As férias se tornam mais atrativas depois que conhece o rapaz, mais popular da cidade, Will, que faz com que Ronnie abrande sua mágoa aos poucos e comece uma aproximação com seu pai, permitindo dessa forma a cura para seus ressentimentos.

Um reencontro de amor pode trazer grandes surpresas (Foto: Divulgação)

Um reencontro de amor pode trazer grandes surpresas (Foto: Divulgação)

De Volta Para Casa – Karen White

A história do livro é muito envolvente e fala sobre a traição da irmã de Cassie Madison que ao descobrir do envolvimento de sua irmã com seu namorado vai embora em busca de uma nova vida. Cassie quer se reinventar para poder fugir do passado e se livrar das memórias e das pessoas que a fizeram tanto mal. Mas, no meio de sua jornada, acontece algo que a obriga a voltar para sua cidade natal, seu pai está muito mal. É nessa hora que Cassie tem que encarar o passado e o seu grande amor.

Recomeçar é preciso, mas tembém é preciso encontrar forças para isso (Foto: Divulgação)

Recomeçar é preciso, mas também é preciso encontrar forças para isso (Foto: Divulgação)

PS. Eu Te Amo

O livro conta a história de dois jovens, que se namoram desde a infância (Gerry e Holly) que se casam com o objetivo de ficarem juntos para sempre. Porém o grande amor tem um fim quando a morte de Gerry o surpreende. Holly, então, mergulha no luto e não quer saber de mais nada a sua volta. No entanto, quando seu aniversário de 30 anos vai se aproximando Holly começa a receber cartas que o seu grande amor as tinha escrito a orientando a sir para a vida. Sem a sua presença a moça se obriga a começar a viver novamente. É um livro muito lindo e envolvente você vai se apaixonar, inclusive já virou filme.

E aí? Gostou da nossa seleção de livros românticos para dia dos namorados? Tem mais alguma sugestão de título que vale a pena comprar para presentear? Comente.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top