Menu

Notícias

Atualizado em 16 de maio de 2012, às 11:54 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Seleção de livros românticos para dia dos namorados

Para você que deseja ler uma história emocionante e digna de muitos suspiro neste dia dos namorados, confira alguns títulos de livros românticos, a fim de presentear da melhor maneira nesta data especial:

Para você que deseja passar o dia 12 de Junho em grande estilo, nada melhor do que presentear o ser amado com uma literatura revigorante, que especialmente associe uma linda história de amor ao relacionamento do casal.

446903 Sele%C3%A7%C3%A3o de livros rom%C3%A2nticos para dia dos namorados Seleção de livros românticos para dia dos namoradosEscolha os melhores títulos para presentear nesta data especial

Por este motivo, acertar na escolha de um livro é fundamental para garantir muitos sorrisos e a satisfação de seu companheiro(a). Desta forma, elaboramos uma seleção de livros românticos para dia dos namorados, que proporcionarão uma ótima leitura em conjunto – confira:

As Brumas de Ávalon

Em sua coleção As Brumas de Ávalon, a autora Marion Zimmer Bradley busca resgatar a antiga lenda do Rei Arthur e dos cavaleiros da távola redonda.

446903 Sele%C3%A7%C3%A3o de livros rom%C3%A2nticos para dia dos namorados 2 Seleção de livros românticos para dia dos namoradosDeleite-se com uma épica e envolvente história

Em um enredo que retrata a busca pela união dos povos antigos com uma nova religião eminente, é demonstrado como atuaram as mulheres por trás do trono desta tão importante e mítica figura da história. Um dos pontos mais emocionantes é o amor entre Guinevere e Lancelot, que impedidos de se unirem pelos valores da época, mantêm uma paixão secreta e envolvente.

Orgulho e Preconceito

Clássico da literatura, a autora Jane Austen foi contemporânea de Shakespeare, sendo assim a segunda mais influente escritora da época.

446903 Sele%C3%A7%C3%A3o de livros rom%C3%A2nticos para dia dos namorados 3 Seleção de livros românticos para dia dos namoradosEmocione-se com uma história de amor puro

Nesta obra a autora trás um enredo muito emocionante: ocorrido em meados do século XVIII, o livro conta a história de Elizabeth Bennet, uma moça de família muito humilde. Como na época era comum que casamentos arranjados e com interesses econômicos fossem efetuados, Lizzie se opõe à tal ideologia, acreditando que o matrimônio deveria ser feito exclusiva e unicamente por amor.

Ao conhecer o enigmático Sr. Darcy, um nobre aparentemente ríspido e esnobe, ela prontamente o rejeita. Porém e através de suas ações, ela passa a conhecer mais sobre o homem de modo que se vê perdidamente apaixonada por ele. Desta forma, terá de superar seu orgulho a fim de vivenciar a mais bela e romântica história de amor.

Orgulho e Preconceito é um título que jamais poderá faltar em sua seleção de livros românticos para dia dos namorados.

O Caçador de Pipas

Visando contar a história da invasão soviética no Afeganistão, Khaled Hosseini trás um emocionante enredo sobre um amor incondicional entre dois irmãos de sangue.

446903 Sele%C3%A7%C3%A3o de livros rom%C3%A2nticos para dia dos namorados 4 Seleção de livros românticos para dia dos namoradosConheça uma história única de amor altruísta e incondicional

Amir é filho de um homem rico e muito respeitado no Afeganistão de modo que passa toda a sua infância com Hassan, um pobre garoto serviçal, filho de sua empregada. O jovem humilde era puro e fazia de tudo para defender o seu melhor amigo, inclusive levava a culpa sobre assuntos que não eram de sua competência.

Posteriormente e em meio à guerra, Amir descobre a relação de parentesco com o garoto que ficara para trás, de modo que passa a entender mais sobre a bondade e incondicionalidade do amor de Hassan – trata-se de uma história inigualável que certamente emocionará você e seu companheiro (a) neste dia dos namorados.

Não deixe de conferir mais seleções de livros românticos:

Dicas de livros românticos

Melhores livros de poesias

Leia também:

Seleção de filmes românticos para o dia dos namorados