Menu

Esportes

Atualizado em 14 de fevereiro de 2012, às 21:45
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Seleção Brasileira Futebol 2012 – Primeira Convocação

A seleção Brasileira comandada pelo técnico Mano Menezes teve sua primeira escalação deste ano.
394384 22 MHG selecao mano Seleção Brasileira Futebol 2012 – Primeira Convocação Imagem: (Foto Divulgação)

O técnico Mano Menezes convocou, hoje (14),  os jogadores da Seleção Brasileira que disputarão o primeiro amistoso de 2012 contra a Bósnia, no próximo dia 28, na Suíça. A lista inclui nomes de importantes jogadores que atuam no Brasil e na Europa, prometendo força total nos jogos disputados.

Ronaldinho Gaúcho, Danilo, Alex Sandro, Ganso, Lucas, Neymar, Sandro, Adriano e o goleiro Rafael, são alguns dos atletas convocados por Mano. Como já era esperado, Kaká que atualmente voltou a jogar no Real Madrid, não entrou na lista. No ano passado, o atleta fora convocado contra Gabão, mas não pode jogar por conta de uma lesão.Também, a ausência de Lucas Leiva já era aguardada. O volante, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, ficou de fora do amistoso.

“Foi uma opção de momento. Não vou responder sobre especulação. Convoquei (o Kaká) para os amistosos contra o Gabão e Egito, mas não foi possível por causa da lesão. Vamos continuar observando “, afirmou Mano.

A Seleção Brasileira segue para a Suíça no próximo dia 25. Além da delegação, os atletas que jogam no Brasil seguirão no mesmo embarque. Os jogadores que atuam no exterior se reúnem com a comissão no hotel em St. Gallen. Segundo Mano, caso algum jogador tenha importante jogo durante a temporada europeia, a turnê poderá ser adiada. Isso porque, Dedé do Vasco e Ronaldinho do Flamengo, poderão disputar a final da Taça Guanabara, agendada para o dia 26.

“Mesmo tendo algum risco em relação à data, não vamos criar problema por antecipação. Poderemos ajustar uma viagem em algum caso específico, mas somente isso. Vamos contar com os jogadores convocados independentemente de estarem em jogos decisivos ou não”, disse.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Diego Alves (Valencia) e Rafael (Santos);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid), Alex Sandro (Porto)
e Adriano (Barcelona);

Zagueiros:  Dedé (Vasco), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan) e David Luiz (Chelsea);

Meio-campistas:  Elias (Sporting), Hernanes (Lazio), Fernandinho (Shakhtar), Sandro (Tottenham), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo);

Atacantes:  Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Hulk (Porto), Jonas (Valencia) e
Leandro Damião (Internacional).