Seleção pode não jogar no Maracanã durante a Copa

PUBLICIDADE

O anúncio dos locais dos jogos da Copa do Mundo de 2014 está causando muita discórdia entre os torcedores brasileiros. O principal motivo diz respeito ao Rio de Janeiro, ou, mais especificamente o Maracanã. É que o estádio foi contemplado com sete jogos, mas só vai receber uma partida da seleção brasileira caso ela chegue ao final do evento.

É tradição desde a primeira edição do evento em 1930 que a seleção do país anfitrião sempre jogue no estádio principal, que é o mesmo onde será disputada a final do evento. De acordo com matéria do Jornal Nacional, o jornalista Roberto Assaf declarou que as autoridades parecem agir como se tivessem certeza de que o Brasil disputará a final, mas enfatiza que futebol não tem como ser previsto. Sendo assim há o risco de que o torcedor carioca fique sem ver a seleção em seu palco símbolo. A discórdia ainda é somada ao fato de cidades com menor prestígio no esporte terem partidas garantidas, como é o caso de Brasília e Fortaleza.

Em nota oficial, o comitê organizador da copa declarou que os critérios pelos quais foram determinadas a tabela dos jogos levaram em consideração as condições climáticas, logísticas e outros parâmetros não declarados.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.