Menu

Beleza

Atualizado em 3 de novembro de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Selagem térmica para os cabelos: dicas e fotos

Selagem Térmica: Um jeito de tratar os cabelos sem a necessidade de agentes nocivos a saúde no salão ou em casa. Confira!

Cabelos: eles são capazes de elevar a estima ou detoná-la de vez! De olho na primeira alternativa, homens e mulheres buscam por soluções para os mais diversos tipos de cabelos e contam com a tecnologia para deixá-los da forma que sonham.

Muitos procedimentos podem ser vantajosos, mas também, existem aqueles que destroem de vez o ideal do cabelo perfeito. Um exemplo são os procedimentos a base de formol que podem ocasionar sérios problemas respiratórios e inflamatórios ao cliente.

Alguém pensou em reverter essa situação e criou um jeito de tratar os cabelos sem a necessidade de agentes nocivos à saúde. Confira!

Selagem térmica

A Selagem térmica capilar, é uma forma de alisamento, e também, é responsável pela reconstrução capilar. Ela contém química na composição para conseguir alcançar os seus resultados, mas oferece menos riscos a saúde do cliente, com menos chances de alergias ou intoxicação após o uso dos produtos.

O item principal do processo da selagem térmica é a queratina, que hidrata profundamente as madeixas e vai conferir um efeito lisinho aos fios. A máscara reconstrutora é isenta de formol, o que encoraja muita gente a testar o procedimento.

309433 escova progressiva8 Selagem térmica para os cabelos: dicas e fotos

Como fazer

O recomendado é procurar um profissional capacitado de sua confiança para realizar o procedimento. O preço para a selagem térmica capilar pode variar de região para região, porém, o valor base é entre R$300 e R$500 de acordo com o tamanho do cabelo. A selagem térmica capilar pode levar entre duas e três horas, para ser feita em salão de cabeleireiro.

 

Receita caseira

Para você que gosta e que tem conhecimento quando o assunto é cabelo, existem receitas de selagem que podem ser feitasem casa. Veja:

Antes de passar os produtos da selagem, é necessário lavar os cabelos com um xampu anti-resíduos para fechar as cutículas dos fios.

Você vai precisar de:

1 máscara reconstrutora de boa qualidade

1 ampola de 10ml de Semi de lino,

Queratina liquida de boa qualidade.

Cabelos curtos: 5 ml de queratina

Cabelos médios: 10 ml queratina

Cabelos longos: 15 ml queratina

Misture o creme, ampola e a queratina, divida os cabelos em pares iguais e comece passando a máscara em uma das mechas enluvando essa mecha em no máximo dois minutos.

Agora passe a prancha cinco vezes (se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana, mas passe o secador antes de pranchar os cabelos). Repita o procedimento por todo o cabelo. Com as mechas frias, enxágue com água fria.

309433 Selagem termica Selagem térmica para os cabelos: dicas e fotos

Feche as cutículas dos fios com selador de cutícula ou um condicionador de boa qualidade, enluvando mechas por mechas. Deixar agir por5 a10 minutos.

Não enxágue, tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo, e depois, passando a prancha mechas por mechas por cinco vezes cada mecha.

E pronto! Cabelos hidratados, sedosos e com um brilho incomparável em especial para cabelos que passaram por processos de química.