Carros

Seguro de carros

Por Isah

O seguro de carros é uma forma de garantir a integridade do seu veículo, adquirindo o plano o automóvel fica protegido de possíveis danos ou roubos, alguns fazem a cobertura contra incêndio e danos a terceiros, objetos ou pessoas. A primeira companhia de seguros surgiu muito antes do que se imagina, no Brasil, com a chegada dos portugueses em 1.808, surgiu a Boa Fé, primeira seguradora do país, com o intuito de operar no seguro marítimo, desde então a necessidade e a procura por seguradoras vem aumentando. Na hora de escolher a seguradora e o tipo de seguro que vai preferir fique atento as suas verdadeiras necessidades, pensando sempre no uso que você faz do seu automóvel.

Na ocorrência de sinistro a seguradora inicia a perícia para verificar se o ocorrido com o veículo está de acordo com a cobertura especificada no contrato ou se houve alguma fraude. Muitos segurados reclamam da burocracia envolvida no pedido de indenização, mas isso acontece principalmente por causa da quantidade de fraudes existentes relacionadas a seguros de todos os tipos. Por esse motivo é de extrema importância atentar-se as informações fornecidas à seguradora na hora de assinar o contrato, pois no momento em que a segurador for investigar os motivos que levaram ao sinistro se você tiver omitido alguma informação que tenha aumentado as possibilidades de ocorrência do sinistro é muito possível que você não seja indenizado.

Para estipular o valor do seguro, são avaliados diversos fatores, como estado de conservação, perfil do condutor e modelo do veículo. É importante lembrar que cada seguradora adota uma metodologia de trabalho, portanto fique atento a cada detalhe do seu contrato, como por exemplo a forma de pagamento, caso opte pelo parcelamento é importante lembrar que um pequeno atraso no pagamento de uma das parcelas tira do segurado o direito de ser indenizado em caso de sinistro, o que tem sido motivo de frequentes recorrências à justiça.

Normalmente os carros mais novos possuem o valor do seguro elevado, porém tal serviço é fundamental para que o condutor não esteja exposto aos riscos. Existem variações conforme a idade e sexo do condutor, bem como sua utilização do veiculo, como frequência e locais de uso. A variação da quantia também acontece de acordo com a categoria do carro, ou seja, modelos esportivos e importados possuem estimativas de seguro diferentes.

Existem na internet simuladores voltados para o cálculo do seguro, fazendo a cotação de acordo com o perfil solicitado pelo condutor. Para obter mais informações a respeito dos planos e serviços, entre em contato com a seguradora de sua cidade. É importante que a empresa desempenhe um trabalho que siga as recomendações da Susep (Superintendência de Seguros Privados) órgão responsável pelo controle das companhias de seguro.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *