Carros

Seguro de Carro – Preço

Por Redacao

Hoje em dia é de extrema importância  ter seguro no carro para garantir a tranqüilidade no dia a dia.  As vantagens são inúmeras e saber que apesar dos danos sofridos, você não sairá apenas com prejuízos, é sempre um alívio. O papel de uma seguradora está no nome, ou seja, passar uma segurança para aquele que a usa. Ela deve cobrir o cliente de direitos e vantagens para os mais variados casos de acidentes ou roubos. O dono do automóvel paga uma quantia mensal e tem mais conveniência por um ano, prazo que se esgotará e seguro, devendo ser renovado.

Confira na lista abaixo uma série de benefícios  com que o segurado pode contar após contratar um plano de uma seguradora:

  • Assistência 24 horas para o seu carro: para qualquer tipo de emergência a assistência estará sempre pronta para ajudar, com guinchos, troca de pneus, chaveiro e qualquer outra situação.
  • Unidades de atendimento rápido: toda seguradora deve ter estabelecimentos que oferecem todo o apoio necessário que o cliente possa desejar.
  • Desconto na franquia ou carro-reserva: no caso de uma colisão que deixe seu veículo impossibilitado de rodar temporariamente, um carro é oferecido gratuitamente durante um período, para que você possa resolver a situação com calma. Descontos também são oferecidos no caso da escolha de comprar um novo rapidamente.
  • Retorno: caso a perda do veículo tenha sido total, seja por colisão ou furto, a seguradora tem o dever de pagar a indenização.
  • Serviços especiais: faça check-ups no seu carro com a frequência que quiser e aproveite de muitas outras vantagens especiais que podem variar de uma seguradora pra outra.

Podem existir várias outras funções mais específicas, mas depende da política de cada empresa. O que deve ser realmente mantido como meta é o restabelecimento financeiro do cliente após algum incidente. Aquela situação de sufoco que você tem medo de que aconteça com seu carro pode ser bastante amenizada se você contar com os serviços de uma boa seguradora.

A única obrigação que o cliente basicamente tem é de simplesmente pagar a mensalidade para garantir sua indenização e receber os serviços extras quando quiser.Caso você tenha algum interesse por uma seguradora, comece procurando no seu banco, pois praticamente todos eles oferecem este um serviço. Veja algumas instituições bancárias onde você pode pesquisar valores de contratação:

  • Itaú
  • Bradesco
  • Porto Seguro
  • Azul
  • Banco do Brasil
  • Sulamérica

Essas e outras estão no mercado oferecendo o melhor do serviço da área. Em relação aos preços, eles mudam de acordo com o carro. Ou seja, se for um carro mais caro, o seguro será proporcionalmente mais caro também. Se for um carro mais simples, o preço tende a diminuir e se tornar mais acessível.

Isso quer dizer que, no final, a quantidade que você irá pagar vai depender muito do carro que você tem e o tipo de seguro que deseja. O que vale a pena mesmo é saber que pode ter mais tranqüilidade ao dirigir seu carro e que pode contar com apoio mecânico, guincho, indenizações e mais uma série de serviços, sempre que necessitar.

Recomendado para você
Comentários
  1. Seguros em BH disse:

    Vale ressaltar que o seguro é algo individual que deve atender as necessidades de cada pessoa. Por isso as pessoas devem contratar o que lhe atendem para evitar de pagar mais por isso.
    O seguro é precificado pelo perfil da pessoa , por isso é importante passar o máximo de informações para seu corretor na hora da contratação. Assim você evita de ficar descoberto em possíveis sinistros.

  2. A Corretora de Seguros disse:

    Muito Bom o Site
    Parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *